Notícia no detalhe
Conferência Municipal da Juventude: inscrições começam dia 13
A III Conferência Municipal da Juventude acontece no dia 13 de agosto, na Câmara de Vereadores. A conferência do município acompanha o tema “As Várias Formas de Mudar o Brasil”, da III Conferência Nacional da Juventude III, que será realizada no mês de dezembro, em Brasília (DF). Através do decreto 157/2015, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (1º), a prefeita Rosinha Garotinho convoca representantes de entidades da sociedade civil e a população de Campos a participar da conferência.
- Representantes de entidades que desenvolvem projetos para a juventude podem se inscrever a partir do próximo dia 13 até o dia 12 de agosto, no Departamento de Programas de Juventude da FMIJ, na Rua Doutor Luiz Sobral, 56, Parque Tamandaré – informa o presidente da FMIJ, Rodrigo Carvalho.
O diretor do Departamento de Programas da Juventude, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Maycon Morais, destaca que a conferência é o momento de discutir as propostas de políticas públicas para os jovens.
- É um mecanismo do Estado para saber das populações quais políticas públicas elas consideram melhores para elas mesmas. O tema fala de formas de mudar o Brasil e as mudanças começam pelas cidades. Daí ser importante governo e a sociedade discutirem juntos, questões relacionadas à juventude, como empregabilidade, qualificação, mortalidade, redução da maioridade penal e outras, para a equalização das políticas sociais para os jovens – frisa Maycon.
O presidente da FMIJ, Rodrigo Carvalho, informa que da Conferência Municipal sairão os delegados que apresentarão as propostas de Campos na Conferência Estadual.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/11/2025 17:20:19 Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
- 06/11/2025 16:48:28 Novo pronto-socorro do HFM inicia atendimentos e recebe os primeiros pacientes
- 06/11/2025 16:40:42 Igualdade Racial seleciona os candidatos do concurso Beleza Negra 2025
- 06/11/2025 15:13:16 Representantes da Prefeitura reunidos com Enel pelo Plano Verão
- 06/11/2025 13:58:00 GCM participa de curso de operador da Patrulha Maria da Penha
Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
0611 16h40Igualdade Racial seleciona os candidatos do concurso Beleza Negra 2025
0611 16h48Novo pronto-socorro do HFM inicia atendimentos e recebe os primeiros pacientes
0611 15h13Representantes da Prefeitura reunidos com Enel pelo Plano Verão
0611 13h58GCM participa de curso de operador da Patrulha Maria da Penha
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















