Notícia no detalhe
CRACF conta com setor de implantodontia
O Centro de Referência de Anomalias Congênitas da Face (CRACF), que funciona no Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA II), já conta com um profissional de implantodontia para atuar em cirurgias em pacientes de fissura lábio-palatino. Graças à parceria com o Hospital Geral de Guarus (HGG), o dentista Maurício Serejo passará a ter um espaço adequado para realização de procedimentos cirúrgicos, previstos para começar em setembro deste ano.
Segundo Serejo, os procedimentos poderão ocorrer em dois momentos. Um será quando haverá necessidade de o paciente receber prótese provisória e depois finalizar com o implante, segurando a prótese definitivamente. “E quando o defeito é muito grande e a prótese não fica presa, é feita implantação provisória para segurar a prótese. A implantodontia ajuda o paciente a mastigar melhor, a falar melhor, e, com isso, recuperar a autoestima”, comentou.
O dentista disse que o procedimento cirúrgico só é realizado após os pacientes terem passado por toda triagem de atendimento realizado no CRACF.
— Dentro do tratamento, que começa desde o nascimento até a fase adulta, a área da implantodontia é uma delas. No CRACFT temos cirurgião plástico, cirurgião bucomaxilo e todos os tratamentos são acompanhados pela odontologia, que avalia se o paciente terá necessidade de tratamento ortodôntico e demais procedimentos, entre eles, a instalação de implantes, detalhou.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 11:02:04 Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
- 23/03/2026 10:21:42 Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
- 23/03/2026 10:15:35 Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
- 23/03/2026 08:58:06 Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
- 23/03/2026 08:51:27 Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
2303 10h21Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
2303 10h15Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
2303 08h58Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
2303 08h51Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















