Notícia no detalhe
Clínica de Reabilitação tratou 1.132 pessoas em dependência química
O Serviço de Proteção Social para Pessoas com Dependência Química de Campos, que funciona na Clínica de Reabilitação Geremias de Mattos Fontes, tratou 1.132 pacientes desde 2012. A unidade, localizada em Pedra Lisa, Morro do Coco, Norte do município, vem contribuindo para a reinserção social e familiar dessas pessoas.
- Após o tratamento, os pacientes continuam sendo acompanhados por profissionais especializados do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Droga Dr. Ari Viana (Caps AD III), que, desde o ano passado, está funcionando em caráter 24 horas – informou o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão.
Em relação aos tipos de drogas, a maioria faz uso de múltiplas delas, porém, 41% das pessoas tratadas usam cocaína inalada, 33%, crack, e 26% o álcool. A clínica é um dos nove dispositivos de assistência a pessoas com vícios em drogas ou outros tipos de transtornos mentais, não tem demanda reprimida, e integra o Plano Emergencial de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas.
Homens a partir dos 18 anos, que desejam ser internados voluntariamente, podem ser contemplados. O atendimento em todas as unidades de saúde mental é desburocratizado e espontâneo. As portas estão abertas diariamente. O protocolo de atendimento depende da necessidade apresentada pelo paciente, como explica o secretário de Saúde.
- A busca é por uma prestação de atendimento que respeite a subjetividade do indivíduo. O município oferece tratamento com assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, clínicos gerais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, terapeutas ocupacionais e pedagogos – destacou.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 11:02:04 Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
- 23/03/2026 10:21:42 Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
- 23/03/2026 10:15:35 Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
- 23/03/2026 08:58:06 Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
- 23/03/2026 08:51:27 Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
2303 10h21Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
2303 10h15Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
2303 08h58Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
2303 08h51Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















