Notícia no detalhe
Centro Histórico: empresários e secretarias reunidas para desenvolver projeto
Uma nova reunião realizada nesta quinta-feira (10), na Superintendência de Paz e Defesa Social (SMPDS), com representantes de vários órgãos públicos e da sociedade civil organizada, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), da Secretaria de Paz, marca mais uma etapa do debate sobre a revitalização cultural do Centro Histórico de Campos.
A proposta foi levada pela Associação dos Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa) para a Secretaria de Paz e Defesa Social, que iniciou a elaboração de normas para o desenvolvimento do projeto, com a participação da Codemca, Superintendência de Posturas e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Após alguns encontros, estabeleceu-se a criação de um corredor cultural no Boulevard Francisco de Paula Carneiro. Nesse espaço, poderão ser abertos bares e restaurantes, a partir de uma padronização estabelecida pelo município, com o objetivo de gerar emprego e movimentar a área.
- Diferentes órgãos municipais avaliaram a proposta trazida pela Carjopa e adequaram para que a revitalização cultural não permita nenhum dado ao patrimônio na região. A abertura dos bares estará condicionada ao término das atividades comerciais, com a padronização das mesas e do espaço a ser ocupado no calçadão. Estamos, assim, buscando dar continuidade ao projeto que visa dar maior e melhor utilização ao Centro da cidade. - disse a chefe do Gabinete de Gestão Integrada, da Secretaria de Paz e Defesa Social, Suellen André.
A proposta visa também gerar mais emprego e garantir uma movimentação constante na área, com o objetivo de transformar o local em ponto de encontro da população campista no período noturno e nos finais de semana. Diferentes ações estão sendo pensadas para que a proposta dê certo e possa, num futuro próximo, ser expandida para outras áreas do centro da cidade. Questões relacionadas à segurança e a estacionamentos disponibilizados aos frequentadores estão sendo avaliadas pela equipe.
Participaram da reunião, representantes da Guarda Civil Municipal, do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Superintendência de Postura, Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social e Coppam; representantes da Carjopa e o arquiteto Cláudio Valadares, autor do projeto.
- O projeto original do Centro Histórico já previa a realização de um trabalho como este, de implantação de uma área de lazer, entretenimento, cultura e comércio, que estamos avaliando agora - declarou Valadares.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa