Notícia no detalhe
Centro Histórico: empresários e secretarias reunidas para desenvolver projeto
Uma nova reunião realizada nesta quinta-feira (10), na Superintendência de Paz e Defesa Social (SMPDS), com representantes de vários órgãos públicos e da sociedade civil organizada, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), da Secretaria de Paz, marca mais uma etapa do debate sobre a revitalização cultural do Centro Histórico de Campos.
A proposta foi levada pela Associação dos Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa) para a Secretaria de Paz e Defesa Social, que iniciou a elaboração de normas para o desenvolvimento do projeto, com a participação da Codemca, Superintendência de Posturas e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Após alguns encontros, estabeleceu-se a criação de um corredor cultural no Boulevard Francisco de Paula Carneiro. Nesse espaço, poderão ser abertos bares e restaurantes, a partir de uma padronização estabelecida pelo município, com o objetivo de gerar emprego e movimentar a área.
- Diferentes órgãos municipais avaliaram a proposta trazida pela Carjopa e adequaram para que a revitalização cultural não permita nenhum dado ao patrimônio na região. A abertura dos bares estará condicionada ao término das atividades comerciais, com a padronização das mesas e do espaço a ser ocupado no calçadão. Estamos, assim, buscando dar continuidade ao projeto que visa dar maior e melhor utilização ao Centro da cidade. - disse a chefe do Gabinete de Gestão Integrada, da Secretaria de Paz e Defesa Social, Suellen André.
A proposta visa também gerar mais emprego e garantir uma movimentação constante na área, com o objetivo de transformar o local em ponto de encontro da população campista no período noturno e nos finais de semana. Diferentes ações estão sendo pensadas para que a proposta dê certo e possa, num futuro próximo, ser expandida para outras áreas do centro da cidade. Questões relacionadas à segurança e a estacionamentos disponibilizados aos frequentadores estão sendo avaliadas pela equipe.
Participaram da reunião, representantes da Guarda Civil Municipal, do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Superintendência de Postura, Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social e Coppam; representantes da Carjopa e o arquiteto Cláudio Valadares, autor do projeto.
- O projeto original do Centro Histórico já previa a realização de um trabalho como este, de implantação de uma área de lazer, entretenimento, cultura e comércio, que estamos avaliando agora - declarou Valadares.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















