Notícia no detalhe
Centro Histórico: empresários e secretarias reunidas para desenvolver projeto
Uma nova reunião realizada nesta quinta-feira (10), na Superintendência de Paz e Defesa Social (SMPDS), com representantes de vários órgãos públicos e da sociedade civil organizada, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), da Secretaria de Paz, marca mais uma etapa do debate sobre a revitalização cultural do Centro Histórico de Campos.
A proposta foi levada pela Associação dos Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa) para a Secretaria de Paz e Defesa Social, que iniciou a elaboração de normas para o desenvolvimento do projeto, com a participação da Codemca, Superintendência de Posturas e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Após alguns encontros, estabeleceu-se a criação de um corredor cultural no Boulevard Francisco de Paula Carneiro. Nesse espaço, poderão ser abertos bares e restaurantes, a partir de uma padronização estabelecida pelo município, com o objetivo de gerar emprego e movimentar a área.
- Diferentes órgãos municipais avaliaram a proposta trazida pela Carjopa e adequaram para que a revitalização cultural não permita nenhum dado ao patrimônio na região. A abertura dos bares estará condicionada ao término das atividades comerciais, com a padronização das mesas e do espaço a ser ocupado no calçadão. Estamos, assim, buscando dar continuidade ao projeto que visa dar maior e melhor utilização ao Centro da cidade. - disse a chefe do Gabinete de Gestão Integrada, da Secretaria de Paz e Defesa Social, Suellen André.
A proposta visa também gerar mais emprego e garantir uma movimentação constante na área, com o objetivo de transformar o local em ponto de encontro da população campista no período noturno e nos finais de semana. Diferentes ações estão sendo pensadas para que a proposta dê certo e possa, num futuro próximo, ser expandida para outras áreas do centro da cidade. Questões relacionadas à segurança e a estacionamentos disponibilizados aos frequentadores estão sendo avaliadas pela equipe.
Participaram da reunião, representantes da Guarda Civil Municipal, do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Superintendência de Postura, Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social e Coppam; representantes da Carjopa e o arquiteto Cláudio Valadares, autor do projeto.
- O projeto original do Centro Histórico já previa a realização de um trabalho como este, de implantação de uma área de lazer, entretenimento, cultura e comércio, que estamos avaliando agora - declarou Valadares.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/12/2024 17:03:43 Revitalizado, Chafariz Belga vai ser entregue à população na próxima segunda
- 21/12/2024 13:01:14 Defesa Civil alerta para chuvas significativas até terça
- 21/12/2024 12:34:05 GCM na Praça em edição especial no Parque Presidente Vargas
- 21/12/2024 11:05:17 Pianista Ivan Glória Machado se apresenta neste sábado no Museu Histórico
- 21/12/2024 10:54:44 Defesa Civil participa de reunião no RJ com o tema "Preparação para Chuvas de Verão"
Revitalizado, Chafariz Belga vai ser entregue à população na próxima segunda
2112 13h01Defesa Civil alerta para chuvas significativas até terça
2112 12h34GCM na Praça em edição especial no Parque Presidente Vargas
2112 11h05Pianista Ivan Glória Machado se apresenta neste sábado no Museu Histórico
2112 10h54Defesa Civil participa de reunião no RJ com o tema "Preparação para Chuvas de Verão"
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro