Notícia no detalhe
Centro Histórico: empresários e secretarias reunidas para desenvolver projeto
Uma nova reunião realizada nesta quinta-feira (10), na Superintendência de Paz e Defesa Social (SMPDS), com representantes de vários órgãos públicos e da sociedade civil organizada, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), da Secretaria de Paz, marca mais uma etapa do debate sobre a revitalização cultural do Centro Histórico de Campos.
A proposta foi levada pela Associação dos Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa) para a Secretaria de Paz e Defesa Social, que iniciou a elaboração de normas para o desenvolvimento do projeto, com a participação da Codemca, Superintendência de Posturas e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Após alguns encontros, estabeleceu-se a criação de um corredor cultural no Boulevard Francisco de Paula Carneiro. Nesse espaço, poderão ser abertos bares e restaurantes, a partir de uma padronização estabelecida pelo município, com o objetivo de gerar emprego e movimentar a área.
- Diferentes órgãos municipais avaliaram a proposta trazida pela Carjopa e adequaram para que a revitalização cultural não permita nenhum dado ao patrimônio na região. A abertura dos bares estará condicionada ao término das atividades comerciais, com a padronização das mesas e do espaço a ser ocupado no calçadão. Estamos, assim, buscando dar continuidade ao projeto que visa dar maior e melhor utilização ao Centro da cidade. - disse a chefe do Gabinete de Gestão Integrada, da Secretaria de Paz e Defesa Social, Suellen André.
A proposta visa também gerar mais emprego e garantir uma movimentação constante na área, com o objetivo de transformar o local em ponto de encontro da população campista no período noturno e nos finais de semana. Diferentes ações estão sendo pensadas para que a proposta dê certo e possa, num futuro próximo, ser expandida para outras áreas do centro da cidade. Questões relacionadas à segurança e a estacionamentos disponibilizados aos frequentadores estão sendo avaliadas pela equipe.
Participaram da reunião, representantes da Guarda Civil Municipal, do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Superintendência de Postura, Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social e Coppam; representantes da Carjopa e o arquiteto Cláudio Valadares, autor do projeto.
- O projeto original do Centro Histórico já previa a realização de um trabalho como este, de implantação de uma área de lazer, entretenimento, cultura e comércio, que estamos avaliando agora - declarou Valadares.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
- 10/01/2026 09:10:42 Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
- 10/01/2026 08:53:58 Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
1001 09h10Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
1001 08h53Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















