Notícia no detalhe
Secretaria de Saúde entrega cadeiras a crianças com necessidades especiais
Crianças com necessidades especiais assistidas pelas Casas de Acolhimento Lara, no Centro, e Aconchego, no Jardim Carioca, receberam nesta segunda-feira (05) cadeiras de rodas personalizadas e preparadas para atender diferentes tipos de deficiência. A entrega foi feita pelo vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão. As crianças contempladas tem faixa etária entre seis e 10 anos e receberam as cadeiras de rodas reguladas conforme suas necessidades.
- A Secretaria de Saúde está proporcionando condições de mobilidade para aquelas com limitações motoras, providenciando para elas cadeiras especiais, com regulagens personalizadas e equipamentos para locomoção, como cadeiras e muletas especiais – informa Doutor Chicão.
Entre as crianças, estava um menino de 10 anos que, embora, tenha dificuldades na fala, não escondeu a satisfação ao receber a cadeira. Com apoio da psicóloga Terly Pereira Ribeiro, a criança manifestou alegria com a nova conquista, porque a cadeira especial possibilita ficar sentado, já que possui apoios especiais com cinto para o tronco, cabeça e para os pés.
As crianças também recebem próteses, conforme a avaliação que é feita por equipe multidisciplinar, formada por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fisiatra e ortesista. No dia a dia, as crianças dos abrigos, como o projeto Lara, contam com equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, psicólogas, enfermeiras, pedagogas, neurologista, psiquiatra e médico pediatra. À tarde, o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Thiago Ferrugem, também acompanhou a entrega e falou sobre a importância deste equipamento especial para as crianças. “São cadeiras especiais que vão proporcionar melhora na qualidade de vida e certamente também na autoestima dessas crianças porque vão ter melhores condições de locomoção”, destacou o secretário Thiago Ferrugem.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 11:02:04 Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
- 23/03/2026 10:21:42 Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
- 23/03/2026 10:15:35 Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
- 23/03/2026 08:58:06 Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
- 23/03/2026 08:51:27 Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
2303 10h21Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
2303 10h15Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
2303 08h58Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
2303 08h51Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















