Notícia no detalhe
Milhares de fiéis se reúnem no Cepop para celebrar 60 anos do Santuário do Perpétuo Socorro
Milhares de pessoas se reuniram neste domingo (25) no Centro de Eventos Osório Peixoto (Cepop) para uma missa em louvor à visita pública do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, entregue pelo Vaticano aos Redentoristas que, em 2016, completa 150 anos e, também, em ação de graças pelos 60 anos de aniversário do Santuário do Perpétuo Socorro, em Campos. O evento religioso contou com o apoio da Prefeitura de Campos. A celebração foi presidida pelo Padre Robson de Oliveira, Superior Provincial da Congregação do Santíssimo Redentor em Goiás, depois de pároco, durante anos, do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). A missa foi transmitida, ao vivo, pela Rede Vida.
Além da estrutura do Cepop, a prefeitura também disponibilizou ambulâncias para atender emergências. Além disso, também, estavam presentes a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar nas imediações do espaço. O público lotou a área em frente ao maior palco fixo público da América Latina e também ocupou parte da arquibancada próximo ao palco.
No último dia 15, a prefeita Rosinha Garotinho recebeu, em seu gabinete, o Reitor do Convento, padre José do Carmo Zambom, e o padre do Santuário, Anderson Trevenzoli, onde foi oficializado o apoio da prefeitura, através da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca); Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). A programação religiosa prosseguirá no Santuário nos dias 4, 5, 6 e 7, é importante para o turismo religioso.
No final da missa, várias homenagens, entre elas, ao primeiro casal a se unir em matrimônio no Santuário, Lourival e Vânia, que tem 60 anos de casados.
“É um grande evento religioso e uma marca muito importante para os católicos. Fico muito feliz e emocionado de participar de uma celebração como esta e ver este espaço com tantas pessoas em oração. Vieram pessoas de várias paróquias, cidades vizinhas e de outros estados também”, observou Wainer Teixeira.
150 anos de visitação pública do ícone - Em 1866, o Papa Pio IX confiou aos redentoristas a missão de tornar o ícone conhecido no mundo inteiro. O mandato concedido pelo Pontífice é também chamado de Início da Visitação Pública do Ícone e será celebrado em junho de 2016, a partir de uma intensa programação, com o lema Mãe do Perpétuo Socorro, Ícone do Amor!
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















