Notícia no detalhe
HGG reduz consumo de água em 39%
Desde a publicação do Decreto 120/2014, os gestores das secretarias, autarquias e fundações vêm tomando as devidas providências para atender os parágrafos e anexos, nele contidos. Dentre eles, o uso racional dos recursos naturais e bens públicos. Neste aspecto, o Hospital Geral de Guarus vem conquistando avanços importantes na economia do bem natural mais precioso para a vida: a água.
O trabalho foi focado na conscientização dos servidores e ações efetivas, buscando identificar todo tipo de perda de água. “Estamos numa crise hídrica, então além de informar nosso grupo sobre a importância da economia de água, também trabalhamos junto à manutenção identificando todos os pontos em que poderíamos ter desperdício. Com isso, conseguimos uma redução de 39% no consumo, nos últimos meses”, informou o diretor administrativo do HGG, Gilberto Nunes.
Segundo o gerente de Manutenção, Paulo Cordeiro, foram trocados registros e torneiras. “Substituímos os registros abertos por válvulas de retenção, descargas de válvula, que consumiam 40 litros, pelo sistema acoplado de descarga, que consome 16 litros”, disse.
Ainda segundo Gilberto, foi implantado um sistema de manutenção preventiva mais rigoroso. “Aplicamos a busca ativa de vazamentos e encontramos pontos de perda de água que foram corrigidos rapidamente. Como é um processo, o nosso trabalho é continuado para evitar o desperdício de água”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 11:02:04 Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
- 23/03/2026 10:21:42 Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
- 23/03/2026 10:15:35 Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
- 23/03/2026 08:58:06 Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
- 23/03/2026 08:51:27 Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
2303 10h21Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
2303 10h15Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
2303 08h58Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
2303 08h51Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















