Notícia no detalhe
1º Festival Gastronômico de Campos movimentou R$ 750 mil
O balanço do 1º Festival Gastronômico de Campos surpreendeu os empresários donos de restaurantes e os organizadores. A apresentação da estatística do evento, que movimentou R$ 750 mil, entre 16 de outubro e 2 de novembro, foi feita no auditório do Hotel Ramada, no bairro Pelinca, e reuniu empresários, gerentes e realizadores do Festival, num clima de confraternização para comemorar os resultados positivos num suculento coquetel do Restaurante Columbia, que funciona no Pianos Bar do edifício do próprio hotel.
Os números foram apresentados pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, e pelo diretor de Comércio e Indústria, Felipe Knust.
O Festival foi prestigiado por turistas de países, como Estados Unidos (6), Portugal (2), África do Sul (2); e de estados brasileiros, como São Paulo (28), Bahia (6), Ceará (4) e ainda outros estados, como Pernambuco, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Amazonas, entre outros.
Das cidades do Estado do Rio, Niterói e a capital fluminense foram as de maior número de visitantes, com o registro de 211 da cidade do Rio de Janeiro e 53 de Niterói, seguida de Macaé, com 46 pessoas; Itaperuna, 21; São Fidélis, 16; Cabo Frio, 12; São Francisco de Itabapoana, 12; Bom Jesus do Itabapoana, 9; e Petrópolis, 6; e ainda, dezenas de outras cidades, inclusive do Estado do Espírito Santo, com uma média de três pessoas, evidenciando que o evento fomentou o turismo da gastronomia, com a atração de famílias, interessadas na boa comida.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, cumprimentou os participantes do Festival Gastronômico em nome da prefeita Rosinha Garotinho. “A prefeita ficou muito satisfeita com os resultados alcançados pelo 1º Festival Gastronômico de Campos, porque o evento movimentou a cidade, proporcionou que mais pessoas tivessem a oportunidade de conhecer novos restaurantes, incrementou o turismo gastronômico e movimentou o setor da gastronomia e sua cadeia, que é muito importante para a economia da cidade”, destacou.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa