Notícia no detalhe
Secretaria de Saúde tranquiliza: Home Care não será interrompido
O médico e secretário municipal de saúde, Geraldo Venâncio, tranquilizou, nesta sexta-feira (13), os familiares de pacientes internados em regime de home care: “Nenhum paciente ficará sem atendimento e o serviço não será interrompido”. Ele afirma que a empresa Nutrindo, conveniada à Secretaria de Saúde para prestar o serviço, só comunicou oficialmente que suspenderia o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), às 13h20 desta sexta-feira.
Por orientação da Prefeita Rosinha Garotinho, o secretário está adotando as providências cabíveis no sentido de impedir a desassistência. Ainda segundo Venâncio, as internações hospitalares do SUS devem ser realizadas por meio de sistema estadual de regulação, e que a empresa não pode realizar a internação de pacientes que já estão internados.
- Desde quando começamos a ouvir os rumores, agora oficialmente confirmados, ultimamos a elaboração da escala de profissionais de enfermagem da Secretaria de Saúde para assumir, imediatamente, o tratamento a todos. Estamos indo à casa de todos os pacientes para tranquiliza-los e garantir que não serão desassistidos – afirmou o secretário.
Novo pagamento à empresa está em processamento administrativo e deverá ser efetuado nos próximos dias, assim que for concluída a auditoria das notas apresentadas pela empresa. O secretário explica que, este ano, a Nutrindo recebeu cerca de R$ 10 milhões e que, desde 2013, foram pagos, no total, cerca de R$ 22 milhões.
Além disso, após solicitação da Secretaria, a empresa fornecedora de oxigênio garantiu que não vai suspender o provimento do mesmo. O serviço de Home Care da Nutrindo é apenas uma das vertentes do Programa de Assistência Domiciliar (PAD). O PAD atende a mais de 300 pacientes.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2026 13:02:58 Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
- 16/05/2026 12:53:02 Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
- 16/05/2026 12:33:54 CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
- 16/05/2026 12:04:54 Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
- 16/05/2026 11:14:17 FMS orienta população sobre funcionamento da rede de urgência e emergência
Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
1605 12h53Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
1605 12h33CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
1605 12h04Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
1605 11h14FMS orienta população sobre funcionamento da rede de urgência e emergência
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















