Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha Garotinho inaugura Cidade da Criança dia 22
A Prefeita Rosinha Garotinho inaugura nesta terça-feira (22), às 18h, a Cidade da Criança Zilda Arns. Localizado no antigo Parque Alzira Vargas, o novo espaço resgata o papel histórico do antigo parque infantil, construído em 1943, local que durante alguns anos serviu como Centro de Assistência e Educação Infantil. A Cidade da Criança é sinônimo de lazer e conhecimento para as crianças e foi construída em uma área de 8 mil metros quadrados, cercada de muito verde.
Na Cidade da Criança, o público infantil vai aprender brincando. Tudo é bem lúdico e feito especialmente para o universo infantil. Ela conta, ainda, com seis prédios: um castelo (onde funcionará uma brinquedoteca, biblioteca e sala de leitura), três blocos, onde funcionarão lojas, banheiros e fraldários. “É um espaço de muito conhecimento, onde as crianças vão aprender várias disciplinas brincando. Além disso, o castelo será um convite à leitura com as atividades que serão desenvolvidas”, diz o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira.
O espaço conta, ainda, com duas geodésicas (estruturas metálicas, onde funcionarão o Espaço para Ciência e o de vídeo). O prédio principal, tombado pelo patrimônio histórico, foi restaurado e nele funcionará a administração. Construído em estilo art decor, o prédio foi tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Arquitetônico Municipal (Coppam) em 2012. Antes de ser restaurado, o prédio sediou órgãos públicos como a Secretaria Municipal de Educação e a Guarda Civil Municipal e, depois, ficou abandonado.
O arborismo conta com torres para que as crianças pratiquem a tirolesa e, também, há um navio de madeira e equipamentos para escalada, seguindo normas de segurança. É uma estrutura com padrão e acabamento diferenciados, inédita no interior do Estado do Rio de Janeiro. Devido ao estilo medieval, os acabamentos são arredondados e utilizadas muitas formas geométricas.
O espaço tem ainda fonte interativa, quiosques em formato de casquinha de sorvete, hambúrguer, pipoca e máquina fotográfica. Serão também 10 lojas, pista de circuito mirim, ciclovia e área interativa com animais em resina em tamanho natural. As crianças serão orientadas na localização dos espaços pelos guardas mirins, treinados para isso.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/01/2026 19:21:39 FCJOL divulga resultado final da seleção de instrutores de oficinas do Verão Farol
- 12/01/2026 19:01:43 Copa Verão de Beach Soccer para crianças movimentou a praia de Farol no domingo
- 12/01/2026 18:14:16 Espaço da Oportunidade com 316 vagas de emprego neste início de semana
- 12/01/2026 17:56:42 Hospital São José se prepara para o feriado de Santo Amaro
- 12/01/2026 16:35:01 Segurança e Ordem Pública divulga balanço do fim de semana no Farol de São Tomé
FCJOL divulga resultado final da seleção de instrutores de oficinas do Verão Farol
1201 19h01Copa Verão de Beach Soccer para crianças movimentou a praia de Farol no domingo
1201 18h14Espaço da Oportunidade com 316 vagas de emprego neste início de semana
1201 17h56Hospital São José se prepara para o feriado de Santo Amaro
1201 16h35Segurança e Ordem Pública divulga balanço do fim de semana no Farol de São Tomé
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















