Notícia no detalhe
CCZ realiza mutirão de combate ao Aedes Aegypti na Praia do Farol
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou nesta segunda-feira (21), um mutirão combate ao mosquito Aedes aegypti na Praia do Farol de São Tomé. Cerca de 70 agentes de combate a endemias participaram do mutirão. Eles visitavam as casas ocupadas, mas, encontraram dificuldades, pois ainda é grande o número de residências fechadas.
- Estamos trabalhando na eliminação dos focos do mosquito e na conscientização dos moradores, mas ainda é grande o índice de residências fechadas. Vamos organizar um mutirão nos próximos finais de semana, que é quando essas casas começam a receber moradores - declarou Airê Katuscia Vieira, supervisora geral.
Segundo ela, a conscientização dos moradores do Farol é maior que em muitos bairros de Campos, pois eles sabem da importância de facilitar a visita dos agentes para o combate ao Aedes aegypti, causador de doenças, como dengue, chikungunya e zica.
O mutirão contou também, com dois carros fumacês e uma moto fog, que vem circulando por toda a extensão da praia, espalhando o inseticida de combate ao mosquito.
- Estamos com esta equipe no Farol e outra equipe no bairro da Penha. Nesta terça-feira (22) vamos trabalhar em Venda Nova e Campo Novo - afirmou o supervisor do CCZ, Sílvio Rodrigues Pinheiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2026 13:02:58 Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
- 16/05/2026 12:53:02 Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
- 16/05/2026 12:33:54 CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
- 16/05/2026 12:04:54 Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
- 16/05/2026 11:14:17 FMS orienta população sobre funcionamento da rede de urgência e emergência
Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
1605 12h53Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
1605 12h33CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
1605 12h04Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
1605 11h14FMS orienta população sobre funcionamento da rede de urgência e emergência
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















