Notícia no detalhe
CCZ realiza mutirão de combate ao Aedes Aegypti na Praia do Farol
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou nesta segunda-feira (21), um mutirão combate ao mosquito Aedes aegypti na Praia do Farol de São Tomé. Cerca de 70 agentes de combate a endemias participaram do mutirão. Eles visitavam as casas ocupadas, mas, encontraram dificuldades, pois ainda é grande o número de residências fechadas.
- Estamos trabalhando na eliminação dos focos do mosquito e na conscientização dos moradores, mas ainda é grande o índice de residências fechadas. Vamos organizar um mutirão nos próximos finais de semana, que é quando essas casas começam a receber moradores - declarou Airê Katuscia Vieira, supervisora geral.
Segundo ela, a conscientização dos moradores do Farol é maior que em muitos bairros de Campos, pois eles sabem da importância de facilitar a visita dos agentes para o combate ao Aedes aegypti, causador de doenças, como dengue, chikungunya e zica.
O mutirão contou também, com dois carros fumacês e uma moto fog, que vem circulando por toda a extensão da praia, espalhando o inseticida de combate ao mosquito.
- Estamos com esta equipe no Farol e outra equipe no bairro da Penha. Nesta terça-feira (22) vamos trabalhar em Venda Nova e Campo Novo - afirmou o supervisor do CCZ, Sílvio Rodrigues Pinheiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/10/2025 19:51:28 Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
- 26/10/2025 14:42:52 Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
- 26/10/2025 10:58:55 Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
- 26/10/2025 09:22:05 FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
- 25/10/2025 18:40:55 Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
2610 14h42Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
2610 10h58Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
2610 09h22FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
2510 18h40Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















