Notícia no detalhe
Chegada de Papai Noel e tocata de Natal na inauguração da Cidade da Criança
A Prefeita Rosinha Garotinho convida a população de Campos para a solenidade de inauguração da Cidade da Criança Zilda Arns, espaço de educação e lazer construído no Parque Alzira Vargas. A inauguração acontece, a partir das 18h desta terça-feira (22). Neste dia, a entrada será gratuita. Na noite desta segunda-feira (21), a Prefeita Rosinha, acompanhada do vice-prefeito, Doutor Chicão, esteve reunida no local com o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira, e demais gestores dos órgãos envolvidos na estrutura do espaço, para acompanhar os últimos detalhes, antes da inauguração. Na cerimônia, a execução dos hinos nacional e de Campos ficará por conta da Banda Maria Auxiliadora Freitas, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, e da Escola Municipal Albertina Venâncio, em Travessão. Em seguida, serão apresentadas canções natalinas. A programação também inclui chegada de Papai Noel.
Na reunião de trabalho, a Prefeita definiu os detalhes da inauguração e agradeceu a todos pelo empenho. “O resultado foi este local bonito, funcional e aprazível, para a educação e para o lazer. Agradeço a todos que abraçaram essa causa para transformar o projeto em realidade porque tudo que existe aqui é diferente das milhares de obras que temos construído”, disse a prefeita.
Durante a reunião com os gestores, ficou acertado que, além das atividades como o arborismo; dos brinquedos, da biblioteca, e da brinquedoteca, que funcionam no castelo de quatro pavimentos, outras atrações especiais vão ser realizadas especialmente para as crianças, como a chegada de Papai Noel neste dia de inauguração. Também participaram da reunião o Procurador Geral do Município, Matheus José; o secretário de Controle Orçamentário, Suledil Bernardino; a assessora especial, Linda Mara Silva; o superintendente de Paz e Defesa Social, Alcemir Pascoutto; o comandante da Guarda Civil Municipal, Wellington Levino; a subsecretária de Desenvolvimento Econômico, Rosana Juncá; os superintendentes de Comunicação, Sérgio Cunha e de Postura, Fabiano Mariano, entre outros.
Na quarta-feira (23), ainda em ritmo de inauguração, a partir das 19h, será realizado o Concerto de Natal com a Orquestra Mariuccia Iacovino. “Meu sentimento é o de ter cumprido o dever de transformar um local que estava abandonado, e sendo usado para atos ilícitos colocando em risco as pessoas que passam por aqui, em um local para educar e proporcionar lazer. Me sinto feliz também porque recuperamos um prédio histórico, nesta área central, com árvores históricas que receberam tratamento especial”, finaliza a Prefeita Rosinha.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/11/2025 08:28:37 Primeira Caminhada Ecológica da Codemca Tour será domingo nas Cachoeiras do Imbé
- 18/11/2025 08:25:30 Social+Perto pelo Mês da Consciência Negra nesta quarta em Conceição do Imbé
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
Social+Perto pelo Mês da Consciência Negra nesta quarta em Conceição do Imbé
1811 08h28Primeira Caminhada Ecológica da Codemca Tour será domingo nas Cachoeiras do Imbé
1711 21h50Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















