Notícia no detalhe
Procon realiza fiscalização preventiva no Farol de São Tomé
Os fiscais da Superintendência do Procon-Campos realizaram nesta terça-feira (29), um amplo trabalho de conscientização dos comerciantes da Praia do Farol de São Tomé. Na operação foram fiscalizados quiosques, bares, supermercados, padarias, farmácias, hotéis e pousadas.
De acordo com a superintendente do Procon-Campos, Rosangela Tavares, é sempre importante levar esta informação aos fornecedores, para que eles cumpram suas obrigações, sem causar prejuízos aos consumidores. “Estamos priorizando o trabalho preventivo e esperamos que os fornecedores já estejam adequados ao cumprimento da legislação consumerista. É importante destacar sobre as condições de higiene, prazo de validade de mercadorias, exposição de preços, armazenamento de produtos, entre outros”, destaca Rosangela.
Além do trabalho de conscientização aos fornecedores, o Procon-Campos disponibiliza tabelas de preços para os quiosques, bares e restaurantes, e também cartilhas informativas do órgão. Os fiscais também estiveram nas agências bancárias da praia campista, verificando as condições de atendimento dos usuários desses serviços.
Em oportunidades anteriores, os fiscais sempre identificaram irregularidades, que se encontradas novamente, serão passíveis de autuação.
- Esperamos que esses fornecedores já tenham maturidade suficiente para que as infrações sejam mínimas. Não estamos poupando esforços para levar aos moradores e veranistas do Farol, um trabalho de prevenção e educação dos fornecedores, para que eles cumpram bem suas atividades e atendam bem aos que comparecerem ao balneário campista – pontua a superintendente do Procon.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















