Notícia no detalhe
Prefeitura nos preparativos para o Caminho de Santo Amaro
Todos os anos, no dia 15 de janeiro, milhares de fiéis se dirigem ao distrito de Santo Amaro, distante 38,8 quilômetros do Centro de Campos, para homenagear o padroeiro da Baixada Campista. Para permitir que o trajeto seja tranquilo, a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, já está trabalhando nos preparativos para o Caminho de Santo Amaro. O trabalho será desenvolvido com o apoio da Diocese de Campos.
Segundo o presidente da Codemca, Wainer Teixeira, três bases de apoio serão montadas ao longo do percurso. Uma ficará na altura do Posto 12 do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), outro em Mineiros e a terceira, na vinda do Farol de São Tomé para Santo Amaro. “Nestes pontos estarão equipes da Codemca entregando frutas e garrafinhas de água, para que o trajeto dos fiéis seja agradável”, destacou.
Wainer adiantou que as pessoas terão suporte de ambulâncias da Secretaria de Saúde e da Guarda Civil Municipal (GCM). O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) fará toda a sinalização do Caminho de Santo Amaro.
A Prefeitura de Campos elaborou o roteiro, cujo percurso parte da Praça São Salvador, no Centro da cidade, e percorre nove igrejas, entre elas, Igreja de Nossa Senhora do Carmo, na Rua 13 de Maio; Igreja São Francisco de Assis, também na 13 de Maio; Capela de Nossa Senhora do Rosário, em Donana; Igreja do Solar do Colégio dos Jesuítas, em Goitacazes, entre outras.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/03/2026 18:45:47 Gestão de Pessoas realiza capacitação para os RH’s sobre o novo sistema SIASESMT
- 24/03/2026 17:04:11 CadÚnico: 4 mil pessoas atendidas na entrega da senha para Mutirão de Atualização
- 24/03/2026 16:20:15 Projeto Afro Roteiro será lançado no Centro Histórico no próximo dia 31
- 24/03/2026 15:36:20 Defesa Civil interdita prédio com risco de desabamento no Parque Leopoldina
- 24/03/2026 15:22:23 Fiocruz promove capacitação para profissionais da Saúde Mental de Campos
Gestão de Pessoas realiza capacitação para os RH’s sobre o novo sistema SIASESMT
2403 17h04CadÚnico: 4 mil pessoas atendidas na entrega da senha para Mutirão de Atualização
2403 16h20Projeto Afro Roteiro será lançado no Centro Histórico no próximo dia 31
2403 15h36Defesa Civil interdita prédio com risco de desabamento no Parque Leopoldina
2403 15h22Fiocruz promove capacitação para profissionais da Saúde Mental de Campos
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















