Notícia no detalhe
Economia Solidária reúne trabalhos de artesãs no Boulevard Shopping
A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social inaugurou, no Boulevard Shopping, a loja da Economia Solidária. Trata-se do projeto “Circuito Shopping”, que visa dar às artesãs a oportunidade de expor e comercializar os produtos confeccionados por elas e obterem uma renda extra.
O projeto ficará no Boulevard Shopping até o próximo dia 3. Na loja, os clientes já podem encontrar flores feitas com buchas, biquínis e saídas de praia de crochê, jogos americanos feitos com taboa, capinhas de vacina em patchwork, bolsa feita com folhas de jornal e toda revestida em jeans, bijuterias, entre outros.
- Além de ofertar cursos para pessoas referenciadas pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), temos parcerias com várias instituições, para que possamos fomentar este trabalho de uma forma que os artesãos obtenham boas vendas – disse a diretora de Programas e Projetos da Secretaria, Irecy Damasceno.
Irecy lembrou que no mês de novembro de 2015 a loja fixa da Economia Solidária vendeu R$ 12 mil. “Com isso, os artesãos conseguem driblar esta crise que atinge todo o país, vendendo com preços acessíveis e tendo condições de comprar materiais para continuar confeccionando, fazendo com que o dinheiro circule no município”, ressaltou a diretora, informando que a loja fixa está localizada no térreo do Edifício Cidade de Campos, na Praça São Salvador, Centro.
De acordo com a artesã Rutileia de Azevedo Rosa Barreto, o movimento de Economia Solidária abrange vários grupos de artesãos da agricultura familiar, quilombolas e da pesca. “Quando nos unimos, acabamos vendo que em grupo conseguimos ir além. Esta loja, que faz parte do projeto “Circuito Shopping”, chegou na hora certa para que as pessoas possam conhecer o nosso trabalho”, destacou.
Últimas Notícias adicionadas
- 31/01/2026 19:25:11 Evento de abertura de ano letivo abordará vínculos entre escolas e comunidades
- 31/01/2026 19:01:06 Carreta do Trabalhador realiza 390 atendimentos em Farol de São Tomé
- 31/01/2026 14:20:45 Seduct prorroga prazo para inscrições no Transporte Universitário 2026
- 31/01/2026 09:01:11 Vem pro Lagamar ao som de Sandro Balli na edição deste domingo
- 31/01/2026 08:42:14 Rodoviária de Farol registra alto fluxo de passageiros no período de verão
Evento de abertura de ano letivo abordará vínculos entre escolas e comunidades
3101 19h01Carreta do Trabalhador realiza 390 atendimentos em Farol de São Tomé
3101 14h20Seduct prorroga prazo para inscrições no Transporte Universitário 2026
3101 09h01Vem pro Lagamar ao som de Sandro Balli na edição deste domingo
3101 08h17Saúde faz chamamento para vacinação de crianças e adolescentes
IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
2Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos
5293ª Festa de Santo Amaro com programação diversificada
6Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação






















