Notícia no detalhe
Guarda Municipal e PM realizam operação para coibir som alto no Farol
Vinte agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), acompanhados de militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizaram uma operação de fiscalização na Praia do Farol de São Tomé no domingo (24). Além da verificação do volume dos sons automotivos com o auxílio de dois decibelímetros, foi fiscalizada e coibida a prática de transporte de passageiros em compartimento de carga.
Durante a operação, dois veículos foram apreendidos e mais de 20 notificações aplicadas. Nenhum proprietário ou condutor de veículo foi detido. No próximo fim de semana, a operação será repetida. A informação é do comandante da GCM, Wellington Levino.
— Temos realizado, desde o dia 31 de dezembro, ações regulares nos fins de semana para conscientizar os donos de veículos com som automotivo para que estejam em acordo com o Código Nacional de Trânsito. Orientamos os veranistas a não cometerem irregularidades e, agora, estamos numa outra etapa que é a de fiscalizar e notificar, explicou Levino.
No último domingo (24), a operação aconteceu na Avenida Atlântica e nas vias laterais, com o objetivo, segundo o comandante, de detectar todos os possíveis pontos para ocorrência de infração.
— Apesar da presença de placas na Avenida Atlântica, alertando aos condutores da proibição de som automotivo na orla, muitos motoristas utilizam aparelhagens de som no local. Nas demais vias, levamos em conta o que diz o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que o volume do som deve atingir no máximo, 80 decibéis a sete metros de distância em relação ao veículo. Acima disso, o condutor é notificado e o veículo retido — detalhou o comandante.
Em relação ao transporte irregular de passageiros no compartimento de carga dos veículos, Levino informou que a fiscalização acontece também durante a semana. Agentes notificam os condutores e abordam o veículo, para que os passageiros sejam retirados do compartimento.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/09/2025 18:38:53 Empoderadas traz Érica Paes para aula de defesa pessoal em Vila Olímpica de Guarus
- 04/09/2025 17:19:01 Alunas levam coagulante natural para tratar água à Mostra Nacional de Ciência
- 04/09/2025 17:04:21 Teatro de Bolso recebe “Ponciano – de amores – Furtado” neste final de semana
- 04/09/2025 16:29:43 Pessoas em situação de rua recebem suporte para retorno às suas cidades de origem
- 04/09/2025 15:57:20 Guarda Municipal leva o projeto Carinho Terapêutico a assistidos da Apae
Empoderadas traz Érica Paes para aula de defesa pessoal em Vila Olímpica de Guarus
0409 17h19Alunas levam coagulante natural para tratar água à Mostra Nacional de Ciência
0409 17h04Teatro de Bolso recebe “Ponciano – de amores – Furtado” neste final de semana
0409 16h29Pessoas em situação de rua recebem suporte para retorno às suas cidades de origem
0409 15h57Guarda Municipal leva o projeto Carinho Terapêutico a assistidos da Apae
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira