Notícia no detalhe
Ações de combate à dengue em todo o município
Cerca de 400 agentes de combate a endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estão atuando em todo o município no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Na semana passada, foram vistoriados mais de 15 mil imóveis.
Os trabalhos fazem parte do Plano Nacional de Enfrentamento à Microcefalia, preconizado pelo Ministério da Saúde. Os agentes visitam diariamente, das 8h às 14h, casas e terrenos baldios, a fim de eliminar criadouros e aplicar larvicidas. Além disso, também conta com carros fumacê e motofogs uma espécie de “moto fumacê”, que ajuda eliminar os mosquitos adultos.
O coordenador do Programa Municipal de Combate à Dengue, Claudemir Barcelos, disse que independente do trabalho dos agentes de combate a endemias, é fundamental que a população também faça a sua parte. “Se não houver esta conscientização, a situação se complica. Temos que desenvolver um trabalho em parceria, governo e população”, alertou.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira