Notícia no detalhe
Visitação ao Farol: turistas e campistas visitam monumento do século XIX
Este sábado (30) foi mais um dia de visitação ao Monumento do Farol, localizado na área da Marinha do Brasil, na Praia do Farol de São Thomé. Vários grupos tiveram a oportunidade de chegar ao topo de 45 metros de altura e se vislumbraram com as lindas paisagens. O estudante Joaquim Vagner, 15 anos, natural de Quissamã, aproveitou o dia ensolarado para visitar a torre construída no século XIX.
- E não me arrependi. Que vista linda. Estou admirado com as belezas que nós temos tão perto da gente. Recomendo quem ainda não visitou que venha ao Monumento do Farol, pois se trata de uma experiência inesquecível, relatou.
A visitação começou no último dia 9 e após a deste sábado, retomará em fevereiro, nos dias 20 e 27. Os interessados podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, situada à Rua Barão de Miracema, 178, ou agendar pelo telefone (22) 2733-4331. Quem desejar, pode agendar ainda no estande do Turismo na praia, na Avenida Atlântica.
A visitação prosseguirá durante todo o ano em datas a serem divulgadas posteriormente, segundo a diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ana Néri Alvarenga. Ela informou ainda que cerca de 500 pessoas já visitaram o monumento e que grande parte quer voltar.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/09/2025 18:38:53 Empoderadas traz Érica Paes para aula de defesa pessoal em Vila Olímpica de Guarus
- 04/09/2025 17:19:01 Alunas levam coagulante natural para tratar água à Mostra Nacional de Ciência
- 04/09/2025 17:04:21 Teatro de Bolso recebe “Ponciano – de amores – Furtado” neste final de semana
- 04/09/2025 16:29:43 Pessoas em situação de rua recebem suporte para retorno às suas cidades de origem
- 04/09/2025 15:57:20 Guarda Municipal leva o projeto Carinho Terapêutico a assistidos da Apae
Empoderadas traz Érica Paes para aula de defesa pessoal em Vila Olímpica de Guarus
0409 17h19Alunas levam coagulante natural para tratar água à Mostra Nacional de Ciência
0409 17h04Teatro de Bolso recebe “Ponciano – de amores – Furtado” neste final de semana
0409 16h29Pessoas em situação de rua recebem suporte para retorno às suas cidades de origem
0409 15h57Guarda Municipal leva o projeto Carinho Terapêutico a assistidos da Apae
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira