Notícia no detalhe
Postura presente durante o período de Carnaval em Farol
Para garantir a ordem nos dias de folia dentro da programação do “Verão da Família”, na praia de Farol de São Thomé, a superintendência de Postura estará realizando trabalho de fiscalização continuada no comércio de bebidas, produtos comestíveis e ambulantes. Atualmente existe montada na orla da praia 45 barracas e 120 ambulantes circulando, vendendo pipoca, churros, picolé, entre outros produtos comestíveis.
A Superintendência de Postura do município exige cadastro de todos os ambulantes que são credenciados a participar da atividade de eventos no município. Uma equipe de 16 fiscais vai verificar o cumprimento de exigências e normas de saúde quanto à fabricação e manipulação de alimentos e bebidas.
Algumas regras têm que ser seguidas pelos ambulantes que vão trabalhar durante o Carnaval. Entre elas, a circulação de ambulantes fora do espaço determinado, utilização de embalagens e recipientes de vidro para o comércio de bebidas e alimentos, entre outras.
O Superintendente Fabiano Mariano afirma que o objetivo da fiscalização é fazer com que comerciantes e ambulantes atendam o público com total segurança. “Os veranistas vão encontrar nas barracas diversos tipos de comidas e bebidas, como cachorro quente, crepes, churros, pipoca, salgados, caldo de cana, refrigerante, água e caipi fruta”, acrescenta Mariano.
- É importante que os fiscais estejam atuando entre os shows e passagem de trios, além de toda praia. Objetos do tipo copo de vidro, garrafa de vidro, faca e garfo são proibidos. Todos os anos é feito um trabalho de orientação para evitar quaisquer tipos de incidentes - finalizou o superintendente.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/03/2026 17:39:39 Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
- 19/03/2026 17:25:21 Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
- 19/03/2026 16:49:33 LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
- 19/03/2026 15:32:28 Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
- 19/03/2026 12:02:31 Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
1903 17h25Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
1903 16h49LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
1903 15h32Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
1903 12h02Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















