Notícia no detalhe
Dia D: 8 mil imóveis devem ser vistoriados neste sábado
O segundo Dia D de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, que acontece neste sábado (13), deve vistoriar cerca de 8 mil imóveis em Campos. A mobilização, iniciada no município sexta-feira (12), foi retomada às 8h de hoje e prossegue até às 14h. De acordo com o vice-prefeito, Doutor Chicão, cerca de 500 agentes de diversos órgãos públicos municipais estão atuando na força-tarefa, que conta, ainda, com a participação dos militares do 56º Batalhão de Infantaria (56º BI) e dos agentes comunitários de saúde da Estratégia Saúde da Família.
- Hoje, estamos atuando principalmente em Campo Limpo, Goitacazes, Parque Eldorado, Parque Prazeres, Farol de São Tomé, Terminal Rodoviário Urbano Luís Carlos Prestes, Praça São Salvador, Avenida Pelinca, Shopping Boulevard, Parque Aurora, Parque São Benedito, Parque Rosário, Chatuba, Parque São Lino, IPS, Capão, Shopping Estrada e Rodoviária Roberto Silveira – afirmou o vice-prefeito.
De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, o primeiro Dia D, realizado sexta-feira (12), fiscalizou cerca de 10 mil imóveis. Para os dois dias de mobilização estão sendo utilizados dezenas de caminhões caçamba, retroescavadeiras, caminhões munck, caminhões carrocerias, ônibus, sprinters, viaturas da Guarda Civil Municipal e mais de 500 homens.
- Além da Secretaria de Saúde e do Exército, diversos órgãos estão envolvidos nessa força tarefa, como Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Coordenadoria de Defesa Civil, Superintendência de Limpeza Pública, Superintendência de Comunicação Social, Guarda Civil Municipal, Superintendência de Postura, CCZ, entre outros - afirmou Geraldo Venâncio.
O comandante do 56º BI, tenente Coronel Cleiton Souza Cruz, falou que o exemplo é a melhor arma. “Nosso objetivo é trazer a população para o nosso lado e fazê-la entender que a situação é grave. Não podemos perder essa guerra”, destacou. O taxista Lucio da Silva comentou que a medida é muito importante. “É preciso ter consciência. Não adianta eu fazer minha parte e o vizinho não se movimentar. Na minha casa, nunca tivemos dengue e graças a Deus não conheço ninguém que tenha falecido por isso, mas sei que a dengue é muito perigosa e pode até matar”, lembrou.
As ações consistem em recolhimento de material inservível, notificação pela Postura Municipal, descarte correto de pneus, colocação de telas em caixas d água, distribuição de panfletos, limpeza de terrenos baldios, orientação aos moradores e comerciantes, entre outras medidas.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
- 19/04/2025 10:47:15 Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
1904 10h47Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta