Notícia no detalhe
Almoço pelos 25 anos do trio elétrico no Farol
De uma ideia a um dos maiores circuitos do Brasil. O trio elétrico do Farol de São Thomé comemora bodas de prata na tarde deste sábado (13) no evento intitulado “Trio 25 anos – Você faz parte desta história”, uma comemoração que reuniu artistas, empresários, autoridades e representantes de vários segmentos do balneário campista. O evento contou com presença do vice-Prefeito, Doutor Chicão, do secretário de Governo, Anthony Garotinho, entre outros.
A professora Fernanda Gonçalves e o vendedor Rodrigo Cordeiro fazem parte desta história. Em 1993, eles se conheceram durante o sábado de carnaval e a união dura 23 anos. “No meio do trio elétrico oficializamos nosso namoro. Pra gente é inesquecível”, comemora.
Alegria, homenagens e emoção marcaram o evento, em meio a um almoço que aconteceu na Colônia de Férias da Terceira Idade. O cantor Gil Paixão representou os músicos durante a solenidade e ressaltou a importância da festa.
- Com muita satisfação e prazer que estou aqui comemorando os 25 anos do Farol. Fico lisonjeado. Estou falando em nome dos nossos conterrâneos. Pra mim, este evento significa muito. Quero agradecer ao Garotinho por acreditar no nosso trabalho. Fico feliz em ver o Farol como é hoje - disse Gil Paixão.
Foram homenageados os cantores Viny Soares, Dilsinho Lopes, Vavá, Jack Fiaes, Gil Paixão, Dom Américo e personagens importantes para o crescimento do projeto. O autor do bordão "Alô Farol", o locutor Felinho, já falecido, foi lembrado durante a festa e seu irmão Pedro Carneiro recebeu o certificado das comemorações.
- Nestes anos, famílias foram constituídas, as crianças foram crescendo, as bandas foram se atualizando e os ritmos mudando. Este ano tivemos a oportunidade de ver a popularidade das bandas, o talento musical e a empatia com o público – disse a presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro.
Tudo começou após uma dica do cantor Moraes Moreira que se apresentou da criação da programação de Verão do Farol, na praia campista. “Ele se apresentou em Farol no ano de 1990. Quando o show acabou, conversou comigo e deu a dica. Disse que a orla do Farol era comprida e estreita e que um trio elétrico cairia bem alí. Começamos então em 91, mas só em 92 a coisa explodiu”, explicou o então prefeito da época, Anthony Garotinho, hoje secretário de Governo.
Depois do almoço, aconteceu o descerramento da placa comemorativa nas proximidades do Clube Náutico. “Não poderíamos deixar passar em branco este momento tão marcante para a nossa cidade”, disse a coordenadora do evento, Linda Mara da Silva. “O Trio Farol 25 anos – Você faz parte desta história” foi organizado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2026 13:02:58 Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
- 16/05/2026 12:53:02 Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
- 16/05/2026 12:33:54 CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
- 16/05/2026 12:04:54 Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
- 16/05/2026 11:14:17 FMS orienta população sobre funcionamento da rede de urgência e emergência
Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
1605 12h53Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
1605 12h33CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
1605 12h04Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
1605 11h14FMS orienta população sobre funcionamento da rede de urgência e emergência
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















