Notícia no detalhe
Vice-prefeito libera balanço dos Dias D contra o Aedes Aegypti
O vice-prefeito Doutor Chicão apresentou o balanço do Dia Nacional de Combate ao Aedes Aegypti, nesta segunda-feira (15). A ação integrada aconteceu em dois dias em Campos: sexta-feira (12) e sábado (13), visando o combate ao vetor da dengue, zika e chikungunya. A força tarefa recolheu mais de 540 toneladas de materiais inservíveis, percorreu 13.200 imóveis e 225 terrenos baldios. Ao todo, 180 focos foram encontrados e eliminados, 380 pneus recolhidos e 127 caixas de água teladas.
- O objetivo foi alcançado e foi um sucesso. A ação reuniu cerca de 500 homens de diversos órgãos públicos municipais, 60 soldados do Exército e 120 agentes comunitários de saúde. Eles orientaram a população e distribuíram mais de 22 mil panfletos informativos, alertando quanto ao perigo das três doenças. Agora, contamos com a ajuda da população para continuar mantendo o trabalho da Prefeitura e evitar novos focos – disse o vice-prefeito.
Somente nos Parques Bandeirantes, Santa Rosa e Custodópolis, por exemplo, mais de 50 ruas e 10 terrenos foram trabalhados por cerca de 40 homens, segundo o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio. “Em só um terreno do Parque Santa Rosa foram recolhidos três caminhões de materiais inservíveis. Em outro imóvel, atendemos uma denúncia, onde recolhemos mais de mil garrafas pet”, destacou o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio.
Em Areia Branca, Morro do Coco, foram trabalhadas todas as ruas, onde os agentes recolheram 30 toneladas de material inservível. Em Farol de São Tomé, os agentes recolheram aproximadamente 50 toneladas de lixo. Já na região do Parque Aurora, São Benedito, Capão, IPS e adjacências, 40 caminhões de entulhos e inservíveis foram eliminados. O trabalho prossegue em vários pontos da cidade.
Para os dois dias de mobilização foram utilizados dezenas de caminhões caçamba, retroescavadeiras, caminhões munck, caminhões carrocerias, ônibus, sprinters e viaturas da Guarda Civil Municipal. Além da Secretaria de Saúde e do 56º Batalhão de Infantaria, a Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Coordenadoria de Defesa Civil, Superintendência de Limpeza Pública, Superintendência de Comunicação Social, Guarda Civil Municipal, Superintendência de Postura, CCZ, entre outros, participaram dos Dias D.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/10/2025 17:42:15 Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
- 28/10/2025 17:13:45 Verão 2026 - Gestores municipais fazem visita técnica na praia de Farol
- 28/10/2025 17:02:02 Prefeitura recebe novos estagiários do Programa Primeira Chance
- 28/10/2025 16:02:31 Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
- 28/10/2025 15:23:32 Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
2810 17h13Verão 2026 - Gestores municipais fazem visita técnica na praia de Farol
2810 17h02Prefeitura recebe novos estagiários do Programa Primeira Chance
2810 16h02Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
2810 15h23Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















