Notícia no detalhe
Educação fará Dia D de Combate ao aedes aegypti sexta em Travessão
O vice-Prefeito Doutor Chicão esteve nesta terça-feira (16), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, para reforçar a necessidade da participação dos funcionários das escolas da rede pública da Prefeitura no combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Estavam presentes diretoras de escolas do distrito de Travessão, onde na próxima sexta-feira (19) haverá um Dia D de Combate a Dengue da Educação. Funcionário de carreira da Prefeitura, o biólogo, Eufrazio Lisboa, ministrou uma palestra sobre a Biologia do Vetor aedes aegypti.
- Temos que combater o mosquito com o exército que temos, todos nós - convocou o vice-Prefeito.
A ação em Travessão vai contar com a participação de funcionários e alunos das 15 escolas e das duas creches do município, que funcionam no distrito, além de 150 agentes de combate a endemias do Centro de Controle e Zoonoses (CCZ). Segundo a diretora pedagógica da Educação, Luciene Beatriz Oliveira, representantes das escolas estaduais em Travessão também foram convidados para integrarem a ação.
O Dia D da Educação de Combate a Dengue é uma parceria do Ministério da Educação e Cultura (MEC) com as secretarias de educação dos municípios e tem, ainda, a participação do Instituto Federal Fluminense (IFF). “Estamos mobilizando funcionários e pais de alunos para participarem conosco da ação importante para todos”, diz a diretora da Escola Municipal João Batista de Azeredo, Beatriz Helena Vigor. A unidade de ensino fica no Arraial, distrito de Travessão de Campos.
Durante a ação que vai envolver a participação de diversos órgãos da administração pública municipal, as equipes irão visitar residências e distribuir panfletos com orientações sobre como evitar a proliferação do mosquito. Também haverá poda de árvores, limpeza de terrenos baldios e outras ações.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 11:02:04 Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
- 23/03/2026 10:21:42 Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
- 23/03/2026 10:15:35 Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
- 23/03/2026 08:58:06 Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
- 23/03/2026 08:51:27 Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
2303 10h21Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
2303 10h15Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
2303 08h58Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
2303 08h51Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















