Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha sanciona lei que institui Programa Municipal de Combate e Prevenção à Dengue
A Prefeita Rosinha Garotinho, acompanhada do vice-Prefeito Dr. Chicão e do Procurador Geral do Município Matheus da Silva José, assinou nesta terça-feira (23), a Lei nº 8.695/2016, que consolida as ações de combate ao mosquito transmissor de dengue e outras endemias. A nova lei, que institui o Programa Municipal de Combate e Prevenção à Dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti, será publicada nesta quarta-feira (24), no Diário Oficial do Município.
Dentre as medidas estabelecidas pelo Programa constam infrações e sanções para os que violarem as regras de prevenção e combate à dengue e a febre amarela. Consta, ainda, que proprietários, locatários, possuidores ou responsáveis de imóveis, com ou sem identificação, são obrigados a adotar medidas necessárias à manutenção desses bens limpos. Ou seja, sem acúmulo de lixo, entulhos e demais materiais inservíveis, drenados e aterrados no caso de serem pantanosos ou alagadiços, evitando condições que propiciem a instalação e proliferação de vetores causadores da dengue e febre amarela.
O Procurador Matheus da Silva José explica que o Programa Municipal de Combate e Prevenção à Dengue será coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) e começa a vigorar a partir de sua publicação.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 11:02:04 Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
- 23/03/2026 10:21:42 Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
- 23/03/2026 10:15:35 Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
- 23/03/2026 08:58:06 Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
- 23/03/2026 08:51:27 Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
2303 10h21Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
2303 10h15Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
2303 08h58Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
2303 08h51Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















