Notícia no detalhe
Mobilização contra dengue e zika no Fórum de Dirigentes de Ensino Superior
O vice-prefeito Doutor Chicão participou do Fórum Interinstitucional de Dirigentes de Ensino Superior de Campos realizado nesta quinta-feira (25) no campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF). O objetivo foi discutir a participação das universidades na Mobilização Nacional da Educação contra o Zika e no combate à dengue.
- Vamos vencer esta batalha, temos estratégia e planejamento. É importante esta participação das universidades, que têm grande credibilidade junto aos alunos, depois dos familiares. Temos agentes de combate a endemias em todos os pontos da cidade, de Farol a Santo Eduardo. Saúde pública é questão de defesa civil e é um problema de todo mundo - afirmou Doutor Chicão.
O médico e professor da Faculdade de Medicina de Campos, Nélio Artiles Freitas, ministrou palestra sobre os desafios da sociedade frente à disseminação do Zika e da dengue. O reitor do IFF, Jefferson Manhães, afirmou estar satisfeito com a mobilização e o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Campos contra o Aedes aegypti, que transmite as duas doenças, além de outras, como chikungunya.
- Nossa cidade tem uma mobilização muito forte no combate ao Aedes aegypti. Temos que valorizar as ações desenvolvidas aqui. Como cidadão de Campos percebo muito claramente que esta cidade tem feito seu papel. A educação e a saúde estão caminhando juntas. O vice-prefeito está muito engajado e prontamente atendeu o convite de estar presente neste fórum também - disse o reitor.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/10/2025 19:51:28 Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
- 26/10/2025 14:42:52 Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
- 26/10/2025 10:58:55 Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
- 26/10/2025 09:22:05 FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
- 25/10/2025 18:40:55 Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
2610 14h42Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
2610 10h58Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
2610 09h22FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
2510 18h40Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















