Notícia no detalhe
Limpeza do Paraíba: mais uma ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti
Uma equipe de limpeza pública está realizando nesta sexta-feira (26), a limpeza da margem direita do Rio Paraíba, dentro do trabalho conjunto das diversas secretarias municipais, no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zica e chikungunya. A ação está sendo realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, através da Superintendência de Limpeza Pública.
Os trabalhos começaram no Cais da Lapa, onde havia lama, proveniente da cheia do Paraíba nas últimas semanas. A retirada da lama vem sendo feita e logo depois, vão ser monitorados os locais à margem do rio, nas imediações do Terminal Rodoviário, onde a população costuma jogar lixo todos os dias.
- Nós estamos sempre realizando este trabalho, mas o acúmulo de lixo acontece rotineiramente, já que a população tem descartado nas imediações do terminal, o lixo do dia a dia, o que faz com que o trabalho tenha que ser repetido inúmeras vezes - disse o superintendente de Limpeza Pública, Carlos Morales.
O trabalho desta sexta-feira na região central da cidade se integra ao mutirão realizado pelas diversas secretarias no combate ao mosquito Aedes aegypti e já foi realizado durante a semana em bairros, como o Parque Aurora, e no distrito de Travessão.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/03/2026 17:04:11 CadÚnico: 4 mil pessoas atendidas na entrega da senha para Mutirão de Atualização
- 24/03/2026 16:20:15 Projeto Afro Roteiro será lançado no Centro Histórico no próximo dia 31
- 24/03/2026 15:36:20 Defesa Civil interdita prédio com risco de desabamento no Parque Leopoldina
- 24/03/2026 15:22:23 Fiocruz promove capacitação para profissionais da Saúde Mental de Campos
- 24/03/2026 13:39:04 Fundada na década de 50, Escola é ampliada, reformada e inclui tempo integral
CadÚnico: 4 mil pessoas atendidas na entrega da senha para Mutirão de Atualização
2403 16h20Projeto Afro Roteiro será lançado no Centro Histórico no próximo dia 31
2403 15h36Defesa Civil interdita prédio com risco de desabamento no Parque Leopoldina
2403 15h22Fiocruz promove capacitação para profissionais da Saúde Mental de Campos
2403 13h39Fundada na década de 50, Escola é ampliada, reformada e inclui tempo integral
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















