Notícia no detalhe
Cota única do IPTU com 5% desconto prorrogada até 31 de março
A Prefeitura de Campos prorrogou até o dia 31 de março o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com 5% de desconto, além de concorrer a um veículo Sandero 2016 O Km, da Renault, para quem optar pelo pagamento em cota única. O prazo também vale para pagamento da primeira parcela do imposto. Quem optar pelo parcelamento, deve ficar atento porque a data do pagamento da segunda parcela continua sendo o dia 10 de abril. Com a prorrogação do prazo, o sorteio do veículo terá nova data, que será divulgada nos próximos dias. O decreto prorrogando o prazo será publicado nesta sexta-feira (11).
O secretário de Fazenda, Márcio Morales, informa que a prefeitura está prorrogando o prazo atendendo a pedidos da população e por entender o momento delicado pelo qual o país vive. “Estamos diante de um cenário de crise nacional e, além disso, neste período do ano, são vários tributos a serem pagos. Entendemos que é justo que esse prazo seja ampliado para que os contribuintes tenham mais tempo para pagar um imposto tão importante para toda população”, explica.
Morales informa que, mesmo os boletos de 2ª via, gerados a partir de agora, estarão com data de 10 de março e poderão ser pagos nas agências do Banco do Brasil. “Não temos como modificar a data no sistema, mas todos os contribuintes que pagarem até o dia 31 de março, mesmo com o carnê estando com data do dia 10, terão o desconto garantido, além de concorrerem ao carro. Mas o pagamento terá que efetuado nas agências do Banco do Brasil”.
- O pagamento do IPTU é muito importante, porque garante a continuidade de investimentos e serviços da prefeitura para a população, como construção de creches, escolas, galerias pluviais, que acabam com alagamentos e transtornos, melhorias nos hospitais e nos postos de saúde. Todos estes serviços são custeados com recursos do IPTU, que é um imposto que tem retorno para todos os moradores da cidade – pontuou o subsecretário de Fazenda, Mário Morales.
Os contribuintes poderão gerar 2ª via do boleto indo na Secretaria de Fazenda na Rua 13 de Maio, no Centro; no posto de atendimento do Shopping Boulevard, onde o veículo está exposto, ou acessando os sites da Prefeitura www.campos.rj.gov.br ou do Cidac www.cidac.campos.rj.gov.br.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
1001 14h42FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















