Notícia no detalhe
Campos completa 181 anos com solenidade e programação cultural
Na próxima segunda-feira – 28 de março – Campos vai completar 181 anos de elevação à categoria de cidade. Várias solenidades estão marcadas para comemorar a data, como tradicionalmente acontece. Às 8h vai acontecer a solenidade de hasteamento das bandeiras do município, do Estado e do Brasil, no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura. Na oportunidade acontece a apresentação do Grupo Gotta.
Às 10h será aberta no Museu Histórico de Campos, a exposição “Meu bairro, nossa história”, que vai mostrar a cidade com seus bairros e distritos. A entrada gratuita.
- Vamos mostrar a localização geográfica de cada bairro, com base numa pesquisa realizada pelo Cidac, apontando número de escolas e postos de saúde, e algumas fotos antigas de Centro e mais de 200 bairros, além de texto informando o histórico dos distritos. A exposição é para mostrar que Campos foi elevada de Vila de São Salvador à categoria de cidade em 28 de março de 1835 e a importância da elevação – disse a gerente do Museu Histórico, Graziela Escocard. A exposição poderá ser visitada pelo público até o mês de maio.
O Museu Histórico de Campos funciona diariamente das 10h às 17h, de segunda à sexta-feira, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 14h. Normalmente o espaço não funciona as segundas-feiras, dia de manutenção, mas desta vez vai abrir normalmente até às 19h, no dia do aniversário de Campos.
Cidade da Criança - Outra boa opção para os pais levarem os filhos é a Cidade da Criança Zilda Arns, que preparou uma programação especial para a data comemorativa ao aniversário da cidade, com muita literatura e lazer para toda a família, em especial para a criançada, na segunda-feira (28).
Está prevista a apresentação de bandas mirins da Escola Municipal Maria Lúcia e do Centro Educacional 29 de Maio. Além disso, a banda da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes vai participar do evento, tocando o Hino de Campos. O evento, que tem o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, vai acontecer às 14h.
Também na Cidade da Criança vai ser realizado um evento no dia 30 de março, na geodésica, com a apresentação do espetáculo “Mário Marinheiro”. O espetáculo reúne literatura, origami (dobradura) e cantigas populares, como “Cai, Cai, Balão”, “Marcha Soldado”, entre outras. A Cidade da Criança Zilda Arns está funcionando em novo horário: das 14h às 20h, de terça a sexta, e das 10h às 22h, aos sábados e domingos. Crianças até 12 anos e idosos a partir de 60 anos não pagam. As crianças, acompanhadas por pais ou responsáveis, além dos idosos, devem fazer a retirada do convite na bilheteria. Estudantes com mais de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada - R$ 2,50, e os adultos R$ 5. A arrecadação serve para investimentos na própria Cidade da Criança.
Ainda dentro da programação do aniversário da cidade estão sendo entregues várias obras realizadas nos últimos meses. São oito escolas, creches e Unidades Básicas de Saúde. Entre as obras que foram inauguradas neste mês de março, estão o Ciep Municipalizado Francisco Portela, na Baixada Campista; complexo de lazer na Tapera; as Escolas Professora Eunícia Ferreira, no Parque Santa Rosa; Anleifer Leite Fernandes, no Jardim Boa Vista; e a Escola Municipal Albertina Venâncio em Travessão. Nesta terça-feira (22), às 19h, será inaugurada a reforma e a ampliação da Escola Municipal Conselheiro Josino. A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Penha será inaugurada no dia 30. A Creche modelo Anísio Teixeira, no Km 13, que será entregue à população no dia 31.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/11/2025 17:20:19 Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
- 06/11/2025 16:48:28 Novo pronto-socorro do HFM inicia atendimentos e recebe os primeiros pacientes
- 06/11/2025 16:40:42 Igualdade Racial seleciona os candidatos do concurso Beleza Negra 2025
- 06/11/2025 15:13:16 Representantes da Prefeitura reunidos com Enel pelo Plano Verão
- 06/11/2025 13:58:00 GCM participa de curso de operador da Patrulha Maria da Penha
Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
0611 16h40Igualdade Racial seleciona os candidatos do concurso Beleza Negra 2025
0611 16h48Novo pronto-socorro do HFM inicia atendimentos e recebe os primeiros pacientes
0611 15h13Representantes da Prefeitura reunidos com Enel pelo Plano Verão
0611 13h58GCM participa de curso de operador da Patrulha Maria da Penha
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















