Notícia no detalhe
Prefeitura e Defesa Civil Estadual distribuem cartilhas contra Aedes aegypti
A Prefeitura de Campos e a Coordenadoria da Regional Norte da Defesa Civil (REDEC), órgão ligado ao Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, realizaram trabalho de parceria contra o mosquito Aedes aegypti nesta sexta-feira (8), em Goitacazes. Servidores das duas instâncias distribuíram cartilhas e revistas em quadrinhos aos estudantes da Escola Municipal Manoel Coelho. A medida integrou as ações do Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti, transmissor da zika, dengue e chikungunya.
O vice-prefeito, Doutor Chicão, coordenador do Mutirão; o tenente coronel Paulo Rodriguez, coordenador da Redec; coronel Moacir Pires, assessor técnico da Redec; assessores do 5º Grupamento de Bombeiros Militar e assessores do Comitê Gestor de Combate ao Aedes Aegypti conversaram com os estudantes.
- É importante que vocês conversem em casa com a família e separem 10 minutos por semana para verificar o quintal e as casas de vocês, para não ficarmos doentes. Não podemos deixar esse mosquito nascer. A prevenção é o mais importante – disse o vice-prefeito, que visitou ainda o CIEP Nação Goitacá, também no distrito de Goitacazes.
O tenente coronel frisou que essa parceria é muito importante. “Foi criado o gabinete de gestão de crise contra o aedes, em apoio às diretrizes e metas de cada Secretaria de Saúde nos municípios. Já visitamos outras escolas e as crianças estão aderindo ao combate”, disse. O vereador Jorge Rangel, representando a Câmara Municipal, e o diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Eufrazio Lisboa, também participaram da força tarefa. Para a mãe da aluna Mayla Silva da Cruz, Joelma Moreira, a ação gera consciência. “O que eles aprendem aqui levam para a vida toda”, destacou.
O mutirão, que teve início sexta-feira passada (1), terminou nessa sexta-feira (8), e também atuou nas ruas e imóveis do distrito. “A gente agradece pelo trabalho da Prefeitura e fica mais aliviada sabendo que o combate está sendo feito, porque tem muita criança na nossa rua e os moradores estavam jogando muita coisa velha no terreno, por falta de consciência”, disse a dona de casa Maria José Monteiro.
A ação conta com participação de cerca de 300 servidores, limpa-fossa, patrol, carros fumacês, bombas costais, caminhões de poda, caminhões vasculhantes, retroescavadeiras, viaturas da Defesa Civil e Guarda Civil Municipal, fiscais de Postura Municipal e supervisores de bairro. A Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Fundação Municipal da Infância e Juventude, Superintendência de Agricultura e Pecuária, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e Superintendência de Limpeza Pública também estavam presentes.
Últimas Notícias adicionadas
- 31/01/2026 19:25:11 Evento de abertura de ano letivo abordará vínculos entre escolas e comunidades
- 31/01/2026 19:01:06 Carreta do Trabalhador realiza 390 atendimentos em Farol de São Tomé
- 31/01/2026 14:20:45 Seduct prorroga prazo para inscrições no Transporte Universitário 2026
- 31/01/2026 09:01:11 Vem pro Lagamar ao som de Sandro Balli na edição deste domingo
- 31/01/2026 08:42:14 Rodoviária de Farol registra alto fluxo de passageiros no período de verão
Evento de abertura de ano letivo abordará vínculos entre escolas e comunidades
3101 19h01Carreta do Trabalhador realiza 390 atendimentos em Farol de São Tomé
3101 14h20Seduct prorroga prazo para inscrições no Transporte Universitário 2026
3101 09h01Vem pro Lagamar ao som de Sandro Balli na edição deste domingo
3101 08h17Saúde faz chamamento para vacinação de crianças e adolescentes
IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
2Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos
5293ª Festa de Santo Amaro com programação diversificada
6Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação






















