Notícia no detalhe
CRTCA I ganha novas salas de fisioterapia e fonoaudiologia
O Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA I) conta com duas novas salas, uma de fisioterapia e outra de fonoaudiologia. Os departamentos foram reinaugurados, após terem passado por reforma para oferecer melhores condições de atendimento às crianças, aos adolescentes e aos responsáveis.
De acordo com a diretora do CRTCA I, Sandra Sá, foram feitos 370 atendimentos entre os meses de janeiro e março deste ano. O Centro oferece atendimentos a crianças e adolescentes de zero a 18 anos, incluindo grávidas; faz acompanhamento de pré-natal e tratamento de reabilitação, com fisioterapeutas e fonoaudiólogas.
- Temos três fisioterapeutas, que favorecem o processo geral de crescimento e de desenvolvimento dos pacientes. Uma das colaboradoras é especializada em fisioterapia respiratória. Temos diversas crianças com problemas neurológicos, rins, entre outros. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h – disse Sandra.
Ele explicou que é necessário que antes os responsáveis compareçam ao CRTCAI para fazer o agendamento e na quarta-feira os profissionais fazem a triagem e agendam os pacientes que necessitam.
A fisioterapeuta respiratória, Bianca Fonseca, trabalha com movimentos não só para os pulmões, como também o corpo todo, para que os assistidos tenham melhor aproveitamento. Além da Bianca, outras duas profissionais trabalham com a parte de coordenação motora das crianças e dos adolescentes.
- Os pais fazem o melhor que podem para trazer os filhos às sessões de fisioterapia, mesmo que às vezes as condições financeiras estejam precárias para fazer o acompanhamento, mas os que conseguem são aproveitados da melhor maneira. Nenhuma criança ficará sem atendimento, pois nos dedicamos bastante para o melhor atende-los – destacou Bianca.
O pequeno João Gabriel Batista, 2 anos e 6 meses, tem microcefalia e tem todo o cuidado especial da nutricionista Bianca Fonseca. “O atendimento é bom, ele tem melhorado bastante, faz alguns movimentos, que antes não conseguia. Agradeço ao CRTCA I e à fisioterapeuta pelo suporte ao meu filho”, relatou a mãe de João Gabriel, Layla Batista.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/10/2025 19:51:28 Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
- 26/10/2025 14:42:52 Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
- 26/10/2025 10:58:55 Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
- 26/10/2025 09:22:05 FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
- 25/10/2025 18:40:55 Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
2610 14h42Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
2610 10h58Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
2610 09h22FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
2510 18h40Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















