Notícia no detalhe
Alunos da Baixada Campista ganham concurso da Nasa
Os alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Olavo Alves Saldanha, em Boa Vista, na Baixada Campista, ganharam o concurso de redação Cassini Cientista por um Dia 2015, desenvolvido pela Agência Espacial Americana (Nasa), realizado no ano passado. Foram dez alunos, divididos em três grupos, que desenvolveram três redações, sendo duas em forma de poesia e outra em verso e prosa, tendo como base três possíveis alvos no Planeta Saturno.
A poesia “Desilusão Amorosa no Espaço” foi escrita pelos alunos Ana Carolina Porto da Silva, Daniel de Souza Pessanha, Francine de Souza e Jadson da Silva Rodrigues. Em forma de verso e prosa, “Tétis e Reia” foi escrita pelos alunos Caroline de Souza e Raynara Pauliny da Silva Pacheco. Com o tema “Entre Luas e Anéis”, venceram os alunos Carlos Alexandre Ribeiro Silva, Jhon Lennon da Silva Santos, Luiz Ricardo de Oliveira Monteiro e Matheus Campista da Silva.
A professora de Língua Portuguesa, Sílvia Helena Ribeiro, foi quem apresentou o concurso para os alunos que abraçaram a ideia. “Os únicos ganhadores do Ensino Fundamental foram os de Campos e isso é muito gratificante. Eu apenas apresentei esse projeto e corrigi as redações. Eles desenvolveram as redações a partir da imaginação”, disse a professora.
A aluna Francine de Souza, 16 anos, conta que essa experiência foi muito boa para ela e os amigos. “Eu adorei participar e essa experiência vai ser levada para toda a minha vida”, disse. Já a aluna Raynara Pauliny da Silva Pacheco,13 anos, aluna do 8º ano, lembra que, além da experiência em ter participado e ganhado o concurso, aprendeu também outras coisas. “Além de receber todas as coisas boas que vieram, também ganhei aprendizado tanto na Língua Portuguesa, com a redação, quanto em Ciência”, destacou Raynara, acrescentando que ela foi do grupo em que fez a redação em verso e prosa.
O outro grupo, que fez a redação em poesia, foi formado só de meninos. Um deles é o Luiz Ricardo de Oliveira Monteiro, 13 anos, do 8ª ano. Ele também acredita que essa oportunidade que surgiu e eles aproveitaram é de grande importância na vida dele. “Todos nós gostamos de participar e melhor ainda ganhar. Isso vai ser algo para levar no currículo”, finaliza Luiz.
Últimas Notícias adicionadas
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira