Notícia no detalhe
Novo Jóquei recebe mutirão contra aedes aegypti nesta sexta-feira
O bairro Novo Jóquei receberá nesta sexta-feira (15), o Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti. De acordo com o vice-Prefeito, Doutor Chicão, as ações terão início com uma palestra na Escola Municipal Sebastião Ribeiro de Deus, às 8h, para alunos, pais e funcionários. A Concessionária Águas do Paraíba será parceira no evento, que conta ainda com mais de 300 servidores de diversos órgãos da Prefeitura.
- Cerca de 400 toneladas de entulho, lixo e outros materiais inservíveis foram recolhidos em Goitacazes durante o Mutirão realizado nas últimas duas sextas-feiras. Em apenas um terreno, mais de 20 caminhões foram recolhidos. O proprietário já foi orientado e notificado. Sete veículos abandonados e outros terrenos também foram notificados. O mutirão também promoveu a limpeza de 7 cisternas, 20 fossas, 10 ruas na Tocaia, nivelamento de logradouros e praças, entre outros procedimentos – disse Doutor Chicão.
Segundo o vice-prefeito, que coordena a força-tarefa, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também recolheu 15 pneus e 400 sacos de lixo com materiais inservíveis, eliminou 10 focos do mosquito, telou 20 caixas d água e visitou cerca de 6.200 imóveis, dos quais 4.400 aproximadamente foram fiscalizados e outros 1.800 estavam fechados.
O secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, afirmou que os proprietários dos suínos na Rua Francisco Matos, em Goitacazes, foram orientados verbalmente, com base na lei 7.208 de 02/04/2002 e concedido o prazo de 7 dias para a retirada dos suínos do local. Já um proprietário de matadouro na Travessa Tupi foi notificado com termo de intimação, determinando o encerramento da criação, com o prazo de 15 dias.
- O caso de um outro proprietário de um imóvel também na rua Tupi será encaminhado para o Ministério Publico, por ser reincidente em causar danos à saúde coletiva, no que diz respeito à criação irregular de animais em Goytacazes. Ele já havia sido orientado pelo CCZ e já tinha recebido termo de intimação, mesmo assim não havia cumprido a determinação – comentou Venâncio.
Últimas Notícias adicionadas
- 31/01/2026 19:25:11 Evento de abertura de ano letivo abordará vínculos entre escolas e comunidades
- 31/01/2026 19:01:06 Carreta do Trabalhador realiza 390 atendimentos em Farol de São Tomé
- 31/01/2026 14:20:45 Seduct prorroga prazo para inscrições no Transporte Universitário 2026
- 31/01/2026 09:01:11 Vem pro Lagamar ao som de Sandro Balli na edição deste domingo
- 31/01/2026 08:42:14 Rodoviária de Farol registra alto fluxo de passageiros no período de verão
Evento de abertura de ano letivo abordará vínculos entre escolas e comunidades
3101 19h01Carreta do Trabalhador realiza 390 atendimentos em Farol de São Tomé
3101 14h20Seduct prorroga prazo para inscrições no Transporte Universitário 2026
3101 09h01Vem pro Lagamar ao som de Sandro Balli na edição deste domingo
3101 08h17Saúde faz chamamento para vacinação de crianças e adolescentes
IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
2Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos
5293ª Festa de Santo Amaro com programação diversificada
6Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação






















