Notícia no detalhe
“Voo Sobre Luz e Sombras” do pintor e poeta Fábio Gomes no Museu
Foi aberta na noite desta quinta-feira (14), a exposição "Voo Sobre Luz e Sombras" do pintor e poeta Fábio Gomes. A mostra faz parte do projeto "Tela no Museu" da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, que tem o objetivo de incentivar as artes plásticas e os artistas locais.
“Voo Sobre Luz e Sombras" apresenta um conjunto de trabalhos naïf com características introspectivas e técnicas variadas, além de influências diversas, como impressionismo, expressionismo e Pop Art americana.
Os quadros em técnicas de óleo sobre tela, aquarela, látex sobre madeira, acrílico sobre tela e também usa colagens, estão espalhadas pelos corredores e área do café do Museu Histórico de Campos.
Há 20 anos, o artista se dedica à arte e foi a primeira oportunidade de expor. Sempre escreveu poesias e começou a pintar como extensão da poesia para os quadros.
Durante o evento, a atriz Neusinha da Hora surpreendeu o público ao entrar declamando poesias do artista, numa leitura poética que recebeu muitos aplausos. "Queria muito que fosse no Museu Histórico: pelo prédio, pelas histórias resguardadas, a reafirmação como campista unindo o passado a este meu presente, com arte e textos. Eu adoro este tipo de arquitetura: com este lugar ligado ao Centro da cidade, a Praça São Salvador, o Rio Paraíba. Aproveitar o movimento de visitantes e estudantes, chamando atenção para meus trabalhos e fazê-los refletir é muito importante", comemora Fábio.
O Museu Histórico, situado na Praça São Salvador, funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h as 14h. Os agendamentos podem ser feitos por meio do telefone 27285058.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2026 13:02:58 Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
- 16/05/2026 12:53:02 Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
- 16/05/2026 12:33:54 CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
- 16/05/2026 12:04:54 Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
- 16/05/2026 11:14:17 FMS orienta população sobre funcionamento da rede de urgência e emergência
Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
1605 12h53Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
1605 12h33CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
1605 12h04Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
1605 11h14FMS orienta população sobre funcionamento da rede de urgência e emergência
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















