Notícia no detalhe
IPTU: Prefeita entrega carro zero quilômetro ao contribuinte sorteado
A Prefeita Rosinha Garotinho entregou na manhã desta quarta-feira (27) a chave do carro Renault Sandero prata, zero quilômetro, nas mãos do aposentado Dufles Alves Batista, 56 anos. Ele pagou em cota única o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2016 e, assim como os mais de 41 mil contribuintes, participou do sorteio, realizado no último dia 16, na Praça São Salvador, no Centro. A cerimônia de entrega do veículo ocorreu no estacionamento do Centro Administrativo José Alves de Azevedo – sede da Prefeitura de Campos. O sorteio do veículo faz parte de um esforço do município para melhorar a receita própria, como vem sendo feito desde 2009.
Dufles é dono do imóvel com o número de inscrição 136976, localizado na Rua Benedito de Queiroz, Turfe Clube. O aposentado contou que foi pego de surpresa. “Fiquei sabendo que eu fui sorteado através de um amigo. No primeiro momento, eu não acreditei. Foi quando eu li a notícia em um jornal de Campos e vi o meu nome na reportagem”, disse.
Ele informou que sempre pagou em cota única o imposto devido ao desconto, que este ano foi de 5%. “Assim, eu sempre fiquei livre que ter que pagar a mais”, relatou o aposentado, esclarecendo que dará de presente o carro à esposa, a professora Helena Pessanha Batista. “Como o Dia das Mães está chegando, este será o meu presente para ela”, afirmou.
O secretário de Fazenda, Roberto Landes, informa que o pagamento da cota única é interessante para o contribuinte em função do desconto. “É muito importante este pagamento para o município que, por meio da receita de IPTU, pode continuar os investimentos em áreas como saúde, educação, infraestrutura”, disse Roberto.
Landes lembrou que no início do governo da prefeita, o município tinha uma dependência na ordem de 70% dos royalties do petróleo. “Ao longo dos últimos anos e, com as medidas de modernização, conseguimos equilibrar essa conta e hoje a dependência é de 50%. É uma grande evolução e nosso objetivo é aumentar cada vez mais a receita própria e, com isso, evitar a dependência da receita de royalties”, explicou.
Últimas Notícias adicionadas
- 31/01/2026 19:25:11 Evento de abertura de ano letivo abordará vínculos entre escolas e comunidades
- 31/01/2026 19:01:06 Carreta do Trabalhador realiza 390 atendimentos em Farol de São Tomé
- 31/01/2026 14:20:45 Seduct prorroga prazo para inscrições no Transporte Universitário 2026
- 31/01/2026 09:01:11 Vem pro Lagamar ao som de Sandro Balli na edição deste domingo
- 31/01/2026 08:42:14 Rodoviária de Farol registra alto fluxo de passageiros no período de verão
Evento de abertura de ano letivo abordará vínculos entre escolas e comunidades
3101 19h01Carreta do Trabalhador realiza 390 atendimentos em Farol de São Tomé
3101 14h20Seduct prorroga prazo para inscrições no Transporte Universitário 2026
3101 09h01Vem pro Lagamar ao som de Sandro Balli na edição deste domingo
3101 08h17Saúde faz chamamento para vacinação de crianças e adolescentes
IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
2Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos
5293ª Festa de Santo Amaro com programação diversificada
6Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação






















