Notícia no detalhe
Presidente da Caixa inaugura Minha Casa, Minha Vida em Campos
Campos é a primeira cidade do país a assumir as prestações das casas dos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida no município. Nesta quinta-feira (05), a presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, inaugurou junto com a prefeita Rosinha Garotinho, 600 casas do primeiro conjunto habitacional do município, no Parque Santa Rosa. O Minha Casa, Minha Vida é um programa habitacional do governo federal, que vem atendendo milhares de famílias em todo o país. O cadastro das famílias ficou sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. A entrega das casas está acontecendo, simultaneamente, em quatro cidades com a presidente Dilma Rousseff em link com Campos.
A prefeita Rosinha informou que o município, também, implantou um programa habitacional Morar Feliz, desde 2009. O programa é considerado o maior desenvolvido por um município no país. Até o momento, 6.700 famílias já foram beneficiadas com o Morar Feliz. “Estamos tirando famílias de áreas de risco e dando dignidade a elas. O mesmo está sendo feito, agora, com essa entrega das casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com o governo federal”, disse a prefeita, lembrando que a prefeitura vai custear as parcelas, que seriam pagas pelos beneficiários em 10 anos.
Também participam da solenidade o vice-prefeito, Doutor Chicão; os secretários de Governo, Anthony Garotinho, e de Desenvolvimento Humano e Social, Ana Alice Alvarenga; a presidente da Empresa Municipal de Habitação (Emhab), Simone Muniz, representantes da Caixa Econômica Federal, em Campos; o presidente da Câmara de Vereadores, Edson Batista, e o líder do governo na Câmara, Mauro Silva.
O primeiro compromisso da presidente da Caixa, em Campos, foi a visita à creche escola modelo Francisco Cordeiro Pereira, na Penha, a primeira unidade modelo, construída em parceria com o governo federal, através do Pró-Infância e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) no município. Em seguida, ela esteve na Cidade da Criança Zilda Arns.
Mais informações, em instantes.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2026 13:02:58 Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
- 16/05/2026 12:53:02 Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
- 16/05/2026 12:33:54 CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
- 16/05/2026 12:04:54 Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
- 16/05/2026 11:14:17 FMS orienta população sobre funcionamento da rede de urgência e emergência
Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
1605 12h53Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
1605 12h33CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
1605 12h04Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
1605 11h14FMS orienta população sobre funcionamento da rede de urgência e emergência
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















