Notícia no detalhe
Prevenção da hipertensão arterial na Escola Amaro Prata Tavares
O Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF) realiza na próxima terça-feira (10), das 9h às 12h, o primeiro evento de "Educação em saúde na Hipertensão Arterial", na Escola Municipal Amaro Prata Tavares. O projeto acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, com objetivo de garantir prevenção e orientação em saúde, além da busca ativa e identificação de crianças e adolescentes que necessitem de acompanhamento médico.
- Estaremos realizando uma palestra educativa, juntamente com uma anamnese, para levantamento de dados que nos permitam fazer uma pequena análise na situação de saúde destes adolescentes, e, uma vez encontrando algum caso de risco, este será encaminhado para um serviço de referência para acompanhamento - disse a farmacêutica e gerente do DAF, Bruna Araújo.
Segundo Bruna, a intenção é incentivar ainda, a prática de atividades físicas e de hábitos saudáveis, para prevenir obesidade, hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus; aumentar o nível de conhecimento de crianças e adolescentes sobre a importância da promoção da saúde, de hábitos alimentares adequados, manutenção do peso saudável e da vida ativa.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/10/2025 19:51:28 Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
- 26/10/2025 14:42:52 Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
- 26/10/2025 10:58:55 Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
- 26/10/2025 09:22:05 FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
- 25/10/2025 18:40:55 Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
2610 14h42Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
2610 10h58Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
2610 09h22FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
2510 18h40Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















