Notícia no detalhe
Jardim Carioca engajado no combate ao Aedes aegypti
As ações do Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti avançaram para o bairro Jardim Carioca nesta sexta-feira (6). O vice-prefeito, Doutor Chicão, que coordena as ações, iniciou a mobilização com uma palestra na Escola do bairro - Escola Municipal Santo Antônio - para os alunos e funcionários. Em seguida, acompanhou os agentes mirins da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, nas visitas às casas, para orientação e promoção de educação em saúde.
Agentes da Fundação Municipal da Infância e da Juventude e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também realizaram o trabalho de conscientização, com panfletagem e eliminação mecânica dos criadouros nas residências. Técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Superintendência de Limpeza Pública e coordenadoria de Defesa Civil fiscalizaram a orla do Rio Paraíba do Sul, além de terrenos baldios, depósitos e ferros-velhos.
Os alunos da Escola Santo Antônio fizeram apresentação com paródia musical intitulada de "Lepo Lepo no mosquito". "Não podemos deixar esse mosquito nascer. Essa é nossa melhor arma. Temos que fazer nossa parte em casa e orientar nossos pais e nossos vizinhos. Com isso, evitaremos que as pessoas que amamos fiquem doentes", alertou o vice-prefeito.
A Prefeitura de Campos realiza mutirões todas as sextas-feiras, além do trabalho de rotina que acontece em diversos pontos da cidade diariamente. "Este trabalho de conscientização e vistoria nas casas traz segurança pra gente, porque todo mundo diz que na sua casa não tem focos, mas a gente sabe que muita gente deixa a desejar sim e prejudica os vizinhos", disse Ricardo Siqueira, morador do bairro.
A força tarefa conta com a concessionária Águas do Paraíba, caminhão limpa-fossa, patrol, carros fumacês, bombas costais, caminhões de poda, caminhões basculantes, retroescavadeiras, viaturas da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal, fiscais da Superintendência de Postura Municipal e supervisores de bairro.
A Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Fundação Municipal da Infância e Juventude, Superintendência de Agricultura e Pecuária, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e Superintendência de Limpeza Pública também estão presentes.
- Mais de 2.300 toneladas de materiais inservíveis foram recolhidas este ano, em dezenas de mutirões realizados em diferentes pontos da cidade, com maior número de casos confirmados de dengue - disse Doutor Chicão.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/10/2025 19:51:28 Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
- 26/10/2025 14:42:52 Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
- 26/10/2025 10:58:55 Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
- 26/10/2025 09:22:05 FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
- 25/10/2025 18:40:55 Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
2610 14h42Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
2610 10h58Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
2610 09h22FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
2510 18h40Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















