Notícia no detalhe
Alunos e professores do Senai doam sangue para o Hemocentro
A Unidade Móvel de Coleta de Sangue do Hemocentro Regional de Campos esteve no pátio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no Bairro Jardim Maria Queiroz, nesta quinta-feira (19). Foram coletadas mais de 40 bolsas de sangue. Professores e alunos participaram deste gesto de solidariedade.
- O objetivo da unidade móvel é facilitar a aproximação do doador à doação de sangue, além de buscar aumentar a coleta. O estoque do Hemocentro atualmente está abaixo do ideal, precisando de todos os tipos sanguíneos, mas, em especial, os tipos O positivo e O negativo - informou a hematologista Daniela Tudesco.
A enfermeira do trabalho do Senai, Dayana Lopes, informou que a parceria com o Hemocentro foi firmada no ano passado. Esta é a segunda que a coleta é realizada aqui. Uma semana antes de vir, nós fazemos uma reunião de sensibilização de novos doadores com os alunos e funcionários. É uma campanha interna que tem dado certo – disse.
O aluno da instituição, David Martins, 18 anos, foi um dos doadores de sangue. “É uma experiência única, por saber que estou salvando vidas. Hoje está sendo a primeira de muitas doações que virão” afirmou David.
Doar sangue é um ato simples, seguro e rápido. Os interessados devem comparecer ao hemocentro, que funciona no Hospital Ferreira Machado, das 7h às 18h, diariamente, inclusive aos domingos e feriados. Para doar é preciso ter idade entre 16 a 69 anos e apresentar um documento oficial de identificação.
Os menores de 18 anos devem comparecer acompanhados de pai ou mãe, todos portando documento oficial de identificação. Os maiores de 60 anos só poderão doar sangue se já tiverem doado anteriormente.
Para doar é necessário estar com boa saúde, não ter ingerido alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação e pesar mais de 50 kg. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 2820 250.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/10/2025 19:51:28 Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
- 26/10/2025 14:42:52 Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
- 26/10/2025 10:58:55 Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
- 26/10/2025 09:22:05 FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
- 25/10/2025 18:40:55 Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
2610 14h42Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
2610 10h58Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
2610 09h22FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
2510 18h40Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















