Notícia no detalhe
Órgãos de defesa do consumidor contra limitação de internet
Os órgãos de defesa do consumidor estão em reuniões permanentes para análise e deliberação do pedido de contratação de franquia limitada de dados de internet, pretendida pelas operadoras de telecomunicações. Este é um problema que aflige os consumidores de todo o país neste momento.
A terceira reunião do Grupo de Trabalho Consumo e Telecomunicações foi realizada no dia 10 deste mês e suas deliberações foram encaminhadas por ofício ao Conselho Diretor da Anatel e ao Ministro das Comunicações.
Participaram desta reunião as seguintes entidades: Senacon, ProconsBrasil, Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Coondege), Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON), Ministério Público Federal (MPF), Fórum das Entidades Civis de Defesa do Consumidor, Anatel, Brasilcon e outras entidades civis.
De acordo com a superintendente do Procon-Campos, Rosangela Tavares, o órgão municipal de defesa do consumidor repudia qualquer alteração que venha prejudicar os direitos já adquiridos pelos consumidores.
- Reafirmamos nosso comprometimento com a defesa do consumidor. Esta solicitação das empresas afronta a boa-fé, os costumes e o direito adquirido. Os consumidores já são usuários de um serviço, pago regularmente, em pleno exercício e não aceitaremos a mudança de regras com o jogo em andamento. Estamos em permanente contato com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), para que, caso necessário, adotemos medidas administrativas para contestar a nova regra - destaca Rosangela.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















