Notícia no detalhe
Mutirão de Combate ao Aedes aegypti no Parque Cidade Luz
O Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti foi realizado nesta sexta-feira (3), no Parque Cidade Luz. O mutirão mobiliza equipes de várias secretarias municipais e superintendências para o combate efetivo ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Participaram da força tarefa, agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que visitaram as casas do bairro, além de diversas secretarias no apoio ao trabalho. A Superintendência de Limpeza Pública fez a varrição e retirada de entulho nas ruas do bairro, para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
O trabalho foi coordenado pelo vice-prefeito Doutor Chicão e foi baseado na Escola Municipal Lídia Leitão de Albernaz, onde foi realizada uma palestra para os alunos menores, que receberam orientações de profissionais da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) e do CCZ sobre a necessidade de se tomar as medidas necessárias para evitar a proliferação do mosquito.
Doutor Chicão falou sobre a importância da limpeza dos quintais para evitar as doenças. “É importante este trabalho de esclarecimento junto às crianças. Estas informações chegam aos demais integrantes da família e se tornam importantes no combate ao mosquito”, ressaltou o vice-prefeito.
A equipe, liderada por Doutor Chicão, visitou ainda, a Nova Cidade Luz, onde uma série de ações foi definida para a edição da próxima semana do Mutirão de Combate ao Aedes aegypti, que vai ser realizado no local.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
- 06/09/2025 11:03:54 Divulgado fluxograma para cirurgias de vesícula, hérnia, catarata e revascularização
- 06/09/2025 07:17:36 Prefeito Wladimir prestigia abertura do 13º Festival de Petiscos de Farol
- 05/09/2025 16:42:41 IMTT determina reforço no transporte público para Farol durante Festival de Petiscos
Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
0609 11h03Divulgado fluxograma para cirurgias de vesícula, hérnia, catarata e revascularização
0609 07h17Prefeito Wladimir prestigia abertura do 13º Festival de Petiscos de Farol
0509 16h42IMTT determina reforço no transporte público para Farol durante Festival de Petiscos
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira