Notícia no detalhe
Procon: grande quantidade de produtos vencidos em supermercados
A Superintendência do Procon-Campos realizou uma extensa fiscalização nas redes de supermercados da cidade. Os fiscais aprenderam grande quantidade de produtos impróprios ao consumo. Foram fiscalizados 10 estabelecimentos. Um deles foi autuado.
De acordo com a superintendente do Procon-Campos, Rosangela Tavares, a exposição dos produtos deve ser feita dentro das normas da relação consumerista.
- Estamos preocupados com o desleixo de alguns fornecedores, principalmente quando apreendemos produtos alimentícios. Com um bom treinamento e profissionais comprometidos, os estabelecimentos podem e devem oferecer produtos com qualidade e dentro da data de validade. O que não tem mais cabimento é a venda de produtos impróprios - destaca Rosangela.
Os fiscais também verificaram se existe quantidade suficiente de leitores ópticos, se as promoções estão sendo ofertadas dentro da lei, se a temperatura de freezers está correta, quantidade de balanças, peso de produtos fatiados pelo estabelecimento e as condições gerais de armazenamento e exposição dos produtos.
Os consumidores também podem colaborar, denunciando as eventuais irregularidades pelo telefone 151, pelo facebook Procon Campos e pelo email proconcampos.geral@gmail.com.
Verifique aqui os produtos apreendidos:
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















