Notícia no detalhe
“Um Lar para Mim” foi um dos temas abordados em evento promovido pela Vara de Infância
O programa municipal “Um Lar Para Mim” foi apresentado nesta segunda-feira (06) no auditório do Fórum Maria Tereza Gusmão, em evento sobre adoção, promovido pela Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca de Campos, tendo como tema “Adoção: Mitos e Fantasias”. Juízes, promotores, além de assistentes sociais e psicólogos participaram da solenidade, que contou com palestras diversas.
“A criança e o adolescente idealizados” e “A realidade do CNA: Perfil das crianças/adolescentes disponíveis para adoção” foram expostos por palestrantes. A mesa teve a presença de juízes e promotores da Comarca de Campos, além do presidente da Fundação Municipal de Infância e Juventude (FMIJ), Rodrigo Carvalho, que representou a Prefeita Rosinha Garotinho.
Rodrigo Carvalho explicou que o Programa “Um Lar Para Mim” incentiva a adoção de crianças e adolescentes egressos das entidades de acolhimento do município, na faixa etária dos 5 aos 18 anos incompletos, por parte dos servidores públicos municipais efetivos, ativos ou inativos. Com isso é oferecida uma ajuda de custo de dois a cinco salários mínimos/mês.
- Nós temos oito acolhimentos e buscamos fazer com que aquelas crianças/adolescentes se sintam acolhidos de fato nas unidades. Aos que buscam a adoção, nós sempre deixamos claro que aquilo não deve ser feito por caridade e, sim, por amor – disse Rodrigo Carvalho.
O presidente da FMIJ enfatizou que está disponível para ajudar no que for necessário para melhor ajudar as crianças do município, “Desde 2014 mudamos o fluxo e todos os processos são feitos na FMIJ. Estamos à disposição para ajudar no que for preciso para levar a melhor qualidade de vida para crianças e adolescentes”, finalizou o presidente.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2026 13:02:58 Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
- 16/05/2026 12:53:02 Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
- 16/05/2026 12:33:54 CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
- 16/05/2026 12:04:54 Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
- 16/05/2026 11:14:17 FMS orienta população sobre funcionamento da rede de urgência e emergência
Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
1605 12h53Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
1605 12h33CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
1605 12h04Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
1605 11h14FMS orienta população sobre funcionamento da rede de urgência e emergência
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















