Notícia no detalhe
Dia do Doador de Sangue com Unidade Móvel de Coleta no Centro
Em 14 de junho é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue e para marcar a data, a Unidade Móvel de Coleta do Hemocentro Regional de Campos está nesta terça-feira (14), na Praça São Salvador, até as 15h. A ideia é facilitar o acesso de doadores que não estão podendo se deslocar até o Hemocentro, anexo ao Hospital Ferreira Machado.
Assim foi com Maria da Conceição Duarte, 51 anos, moradora de Ponta da Lama. “Aqui no Centro é muito mais fácil comparecer e eu nem sabia que era Dia do Doador de Sangue. Na Igreja falaram que era dia do pastor evangélico e então resolvi voltar a doar sangue”, disse Maria, que estava acompanhada pelo marido, que também se cadastrou para a doação.
Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.
Doadores com 16 e 17 anos devem comparecer ao Hemocentro Regional de Campos acompanhados pelo seu representante legal, preencher formulário próprio, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se realizaram doações de sangue anteriormente.
Homenagem - No ano de 2004, a Organização Mundial de Saúde (OMS) instituiu o dia 14 de junho como Dia Mundial do Doador de Sangue, com o objetivo de homenagear os doadores e reverter uma situação crítica diagnosticada pela própria OMS.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/10/2025 19:51:28 Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
- 26/10/2025 14:42:52 Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
- 26/10/2025 10:58:55 Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
- 26/10/2025 09:22:05 FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
- 25/10/2025 18:40:55 Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
2610 14h42Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
2610 10h58Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
2610 09h22FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
2510 18h40Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















