Notícia no detalhe
Superintendente do Procon-Campos participa de reunião em Porto Alegre
As principais autoridades do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor estão participando do encontro promovido pelo Banco Itaú, na cidade de Porto Alegre (RS). O principal assunto que está sendo debatido é o endividamento das famílias e as formas de negociação destes débitos.
A superintendente do Procon-Campos, Rosangela Tavares, representa o município neste evento, que está discutindo a relação de consumo no serviço bancário, preservando o interesse dos consumidores.
De acordo com Rosangela Tavares, as constantes intervenções dos Procons garantem os direitos, mas o embate é permanente.
- A relação com os bancos sempre é delicada, pois muitas vezes envolve altos valores e o relacionamento cliente/banco já se encontra bem desgastado. Para amenizar este conflito, a mediação do Procon-Campos tem sido fundamental. Para tanto, estamos em constantes reuniões, visando sempre à proteção ao consumidor, parte mais vulnerável da relação- destaca Rosangela.
Historicamente as reclamações em relação à atividade bancária vêm diminuindo. Em contrapartida os problemas estão mais complexos, necessitando de mais conhecimento dos profissionais do Procon-Campos.
- Orientamos nossos técnicos para que atuem com firmeza e dedicação na proteção dos direitos dos consumidores. Nossa atuação é pautada pela competência e pela seriedade no trato dos problemas a nós confiados – pontua a superintendente do Procon-Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















