Notícia no detalhe
Mutirão contra a dengue realizado nesta sexta-feira no Esplanada
Mais uma edição do Mutirão contra a Dengue que vem sendo realizado em vários bairros de Campos, garantindo a queda dos casos da doença nos últimos meses, em Campos, foi realizado nesta sexta-feira (01) nas ruas do Parque Esplanada com a presença do vice-Prefeito Doutor Chicão, que coordenou os trabalhos.
As ações foram concentradas na Praça Maria Geisa Messias, que foi construída pela Prefeita Rosinha Garotinho, quando da construção das casas populares do Condomínio Solares Campistas, dentro do Programa Morar Feliz, que beneficiou muitas famílias do bairro.
- Este é um trabalho importante, que precisa ter continuidade, pois vem sendo um combate eficaz ao mosquito aedes aegypti - declarou Doutor Chicão, ao reunir toda a equipe para o início dos trabalhos nas ruas do bairro.
Uma equipe de limpeza concentrou, inicialmente, os trabalhos nas margens do Canal do Saco, que recebeu a manutenção esperada pelos moradores, com a retirada de entulhos e o mato que crescia no entorno do canal.
- A dengue já afeta a população de Campos, pois os casos já não são registrados nos últimos dois meses. O que preocupa agora é a zika e chikungunya, mas o Esplanada não tem apresentado uma grande quantidade de casos - afirmou o coordenador de programas do CCZ, Eufrásio Lisboa. Segundo ele, mesmo com a ausência da dengue é preciso dar continuidade ao trabalho para evitar uma nova proliferação do mosquito, quando chegar a temporada de altas temperaturas.
O mutirão contra dengue já esteve em diversos bairros e distritos, mobilizando agentes de diversas secretarias no trabalho de apoio aos moradores. Entre os bairros já atendidos estão Goitacazes, Cidade Luz, Jardim Carioca e Novo Jóquei, além de distritos como Vila Nova, Morro do Coco, Santa Maria, Santo Eduardo e Conselheiro Josino.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/06/2025 18:30:51 Oito escritores fazem lançamento de suas obras neste dia na 12ª Bienal do Livro
- 04/06/2025 17:25:47 Campos será representada na feira Expo-Rio de Turismo 2025
- 04/06/2025 16:26:09 Final do Louva Campos será no dia 9 de junho com entrada gratuita no Trianon
- 04/06/2025 16:13:16 Fabrício Carpinejar lota Arena Jovem da 12ª Bienal do Livro de Campos
- 04/06/2025 15:39:26 Espetáculo mistura contação de história, música e desenho na 12ª Bienal do Livro
Oito escritores fazem lançamento de suas obras neste dia na 12ª Bienal do Livro
0406 17h25Campos será representada na feira Expo-Rio de Turismo 2025
0406 16h26Final do Louva Campos será no dia 9 de junho com entrada gratuita no Trianon
0406 16h13Fabrício Carpinejar lota Arena Jovem da 12ª Bienal do Livro de Campos
0406 15h39Espetáculo mistura contação de história, música e desenho na 12ª Bienal do Livro
12ª Bienal do Livro de Campos: Estrutura no Cepop entra na fase final de montagem
2Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
312ª Bienal do Livro de Campos será lançada nesta quarta no Teatro de Bolso
4Bienal no Cepop: Editoras e livrarias já estão com os livros prontos para a feira
5Programação da 12ª Bienal do Livro de Campos lançada no Teatro de Bolso
6Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu