Notícia no detalhe
Convidada, Prefeita Rosinha Garotinho faz abertura da 57ª Expoagro
Está aberta a 57ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense (Expoagro) e 40ª Exposição Estadual do Rio de Janeiro, o maior evento paralelo da agropecuária do estado que, nesta edição, volta a ter 10 dias de duração, bem como volta a receber os maiores expositores de raças do Brasil. Convidada pela direção da Fundação Rural de Campos, a Prefeita Rosinha Garotinho participou na noite desta quarta-feira (10) da solenidade de abertura e, ao lado do presidente da instituição, Ronaldo de Freitas Areas, descerrou a fita inaugural e, em seguida, participou do içamento das bandeiras com autoridades civis e militares.
No seu discurso, a Prefeita Rosinha destacou a importância do evento, tanto pelo aspecto cultural como pelo aspecto econômico para Campos e região, principalmente no momento de crise econômica e justificou: “É com muita satisfação que estou aqui mais uma vez. Neste momento de crise, é importante buscar oportunidades, empreender e acreditar em dias melhores. Quero cumprimentar ao presidente Ronaldo Areas e sua equipe, pela iniciativa de retomar a programação com grandes atrações por 10 dias. Um evento dessa grandeza, com capacidade para movimentar recursos na ordem de R$ 5 milhões e gerar 500 empregos temporários, é bastante positivo em tempos de crise”, observou a Prefeita.
Rosinha comentou no discurso sua resposta dada a um repórter que indagou sobre desde quando freqüenta o Parque de Exposições no bairro da Pecuária. “Respondi que frequento aqui desde criança. Frequentei quando governadora e tenho tido a satisfação de continuar frequentando como prefeita. Neste ano é minha última participação como prefeita e tenho a satisfação de poder ter levado à Prefeitura a contribuir com a preparação do local para esse grande evento, que é muito importante para a população de Campos”, enfatizou a Prefeita, que falou sobre as ações de governo voltadas para o desenvolvimento rural.
- Recentemente Campos ganhou do Sebrae Nacional o Prêmio Prefeito Empreendedor, exatamente em função das políticas públicas com procedimentos voltados para o desenvolvimento da agricultura e da pecuária, tendo destaque o Programa Mais Leite. É o meu último ano de governo, mas continuarei vindo às exposições da Pecuária. Desejo que esta 57ª edição seja de muito êxito e bons negócios para os empreendedores e boa diversão para todos - concluiu a Prefeita Rosinha.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/10/2025 17:45:38 Desenvolvimento infantil e identificação precoce de atrasos motores em oficina
- 22/10/2025 16:48:02 Museu recebe exposição de telas do pintor campista Denancy Anomal nesta sexta
- 22/10/2025 16:40:35 Obras premiadas no Festival Curta Campos serão exibidas em evento do IFF para EJA
- 22/10/2025 15:19:12 CRTM promove ação de conscientização em alusão ao Outubro Rosa
- 22/10/2025 13:32:57 XXVII Semana do Servidor é aberta na sede da Prefeitura
Desenvolvimento infantil e identificação precoce de atrasos motores em oficina
2210 16h48Museu recebe exposição de telas do pintor campista Denancy Anomal nesta sexta
2210 16h40Obras premiadas no Festival Curta Campos serão exibidas em evento do IFF para EJA
2210 15h19CRTM promove ação de conscientização em alusão ao Outubro Rosa
2210 13h32XXVII Semana do Servidor é aberta na sede da Prefeitura
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município