Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha visita local de concentração da tocha olímpica
A prefeita Rosinha Garotinho visitou na manhã desta quinta-feira (7) a Vila Olímpica Lulu Beda, no Jardim Carioca, local de concentração para receber a tocha olímpica, que no próximo dia 31, vai percorrer a cidade em um trajeto escolhido pelos organizadores, com chegada no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).
Durante a visita, a prefeita falou sobre os preparativos para o evento. “Estamos felizes pela tocha sair da Vila Olímpica, que é um local que estamos concentrando uma série de atividades para toda a comunidade. É preciso lembrar que toda a organização vai ser feita pelo Comitê Rio 2016, que escolheu o trajeto e os participantes, depois da indicação que fizemos. Temos que destacar que pessoas importantes foram indicadas, entre elas, o gerente executivo da CDL, Nilton Miranda, e outras pessoas de destaque na sociedade campista”, declarou a prefeita.
Rosinha ressaltou ainda, que a última tocha a ser carregada pelos campistas durante o trajeto vai ser adquirida pela Prefeitura de Campos, por um valor simbólico para que fique exposta na Fundação Municipal de Esportes e depois encaminhada para o Museu Histórico de Campos.
A passagem da tocha olímpica por Campos acontece no dia 31 de julho. A estrutura de segurança vai contar com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Exército Brasileiro e Guarda Civil Municipal. “Por ser um domingo, a cidade vai estar com menor movimentação, e isso vai ser importante para facilitar a realização do evento”, disse a prefeita.
- A escolha dos participantes locais foi feita de acordo com a publicidade dos próprios atletas e a importância deles para a história do esporte no município - disse o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Bernardo Lusitano, destacando entre outros, nomes como o corredor Fernando Gonçalves, que é deficiente físico e o ex-jogador e atual presidente do Americano, Luciano Vianna.
A prefeita Rosinha Garotinho viu de perto as atividades que são desenvolvidas na Vila Olímpica do Jardim Carioca, como balé e fisioterapia; o atendimento aos pacientes do Centro de Apoio Psicossocial (Caps) Dr. João Batista, em Guarus; aula de futsal, natação, ginástica localizada e hidroginástica.
- A hidroginástica é importante para tirar as pessoas do sedentarismo, o que evita doenças. Por isso, a Vila Olímpica tem sido importante para essas pessoas - afirmou o professor Magno Silva.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles