Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha visita local de concentração da tocha olímpica
A prefeita Rosinha Garotinho visitou na manhã desta quinta-feira (7) a Vila Olímpica Lulu Beda, no Jardim Carioca, local de concentração para receber a tocha olímpica, que no próximo dia 31, vai percorrer a cidade em um trajeto escolhido pelos organizadores, com chegada no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).
Durante a visita, a prefeita falou sobre os preparativos para o evento. “Estamos felizes pela tocha sair da Vila Olímpica, que é um local que estamos concentrando uma série de atividades para toda a comunidade. É preciso lembrar que toda a organização vai ser feita pelo Comitê Rio 2016, que escolheu o trajeto e os participantes, depois da indicação que fizemos. Temos que destacar que pessoas importantes foram indicadas, entre elas, o gerente executivo da CDL, Nilton Miranda, e outras pessoas de destaque na sociedade campista”, declarou a prefeita.
Rosinha ressaltou ainda, que a última tocha a ser carregada pelos campistas durante o trajeto vai ser adquirida pela Prefeitura de Campos, por um valor simbólico para que fique exposta na Fundação Municipal de Esportes e depois encaminhada para o Museu Histórico de Campos.
A passagem da tocha olímpica por Campos acontece no dia 31 de julho. A estrutura de segurança vai contar com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Exército Brasileiro e Guarda Civil Municipal. “Por ser um domingo, a cidade vai estar com menor movimentação, e isso vai ser importante para facilitar a realização do evento”, disse a prefeita.
- A escolha dos participantes locais foi feita de acordo com a publicidade dos próprios atletas e a importância deles para a história do esporte no município - disse o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Bernardo Lusitano, destacando entre outros, nomes como o corredor Fernando Gonçalves, que é deficiente físico e o ex-jogador e atual presidente do Americano, Luciano Vianna.
A prefeita Rosinha Garotinho viu de perto as atividades que são desenvolvidas na Vila Olímpica do Jardim Carioca, como balé e fisioterapia; o atendimento aos pacientes do Centro de Apoio Psicossocial (Caps) Dr. João Batista, em Guarus; aula de futsal, natação, ginástica localizada e hidroginástica.
- A hidroginástica é importante para tirar as pessoas do sedentarismo, o que evita doenças. Por isso, a Vila Olímpica tem sido importante para essas pessoas - afirmou o professor Magno Silva.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/11/2024 15:53:41 Secretaria Estadual da Mulher promove assessoramento para equipe da Sala Lilás
- 24/11/2024 14:45:40 Subsecretaria de Meio Ambiente de Campos presente no G20, na Conferência Estadual
- 24/11/2024 14:29:09 Curso de Formação para os novos agentes da GCM começa nesta segunda-feira
- 24/11/2024 14:17:17 Campos Laranja - Ato em prol da vida nesta segunda-feira no Centro
- 24/11/2024 14:05:30 Corrida das Estações e Dia D de Doação de Sangue movimentam o Cais da Lapa
Secretaria Estadual da Mulher promove assessoramento para equipe da Sala Lilás
2411 14h45Subsecretaria de Meio Ambiente de Campos presente no G20, na Conferência Estadual
2411 14h29Curso de Formação para os novos agentes da GCM começa nesta segunda-feira
2411 14h17Campos Laranja - Ato em prol da vida nesta segunda-feira no Centro
2411 14h05Corrida das Estações e Dia D de Doação de Sangue movimentam o Cais da Lapa
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
4Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
5Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação
6Primeiro dia de adesão ao Refis 2024 com grande movimento na Secretaria de Fazenda