Notícia no detalhe
Loja da Economia Solidária ganhará plataforma virtual
A loja física da Economia Solidária, na Praça São Salvador, cedida pela Prefeitura de Campos, vai passar a oferecer aos consumidores mais uma possibilidade de comprar mais de 500 produtos, só que sem sair de casa. Para isso, bastará acessar o site www.casadasartescampos.com.br. A previsão é que a plataforma virtual já esteja disponível até o final deste mês. Pela web, além de comprar, os clientes também poderão fazer suas encomendas.
Os produtos disponíveis na loja da Economia Solidária são preparados também com materiais recicláveis, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Os produtos são confeccionados pelas artesãs locais e pelos alunos do curso de Economia Solidária, muitos deles ministrados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social.
Cerca de 35 artesãs participam da uma capacitação para trabalhar com a nova plataforma.
- Os artesãos que tiverem interesse em participar deste novo passo tecnológico da economia solidária, devem nos procurar na Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social para realizar sua inscrição no Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários (CADSOL). É uma exigência que o artesão esteja enquadrado e cadastrado no CADSOL para realizar vendas na loja da Economia Solidária- informou o diretor de programas e projetos, David Andrade.
A Economia Solidária é uma estratégia de desenvolvimento sustentável que considera todas as dimensões – econômica, social, cultural, ambiental e política, e se propõe a praticar, no lugar do individualismo, a união; da competição, a cooperação; da indiferença, a solidariedade; da natureza, a preservação; e do autoritarismo, a gestão coletiva pelos associados.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
- 21/03/2026 14:37:43 Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
- 21/03/2026 13:33:18 Questões habitacionais são foco de projetos que participam do Mais Ciência
Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2103 16h12Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
2103 14h37Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















