Notícia no detalhe
Campos vai receber a Tocha Olímpica neste domingo
Campos vai receber a Tocha Olímpica neste domingo (31).O evento é organizado pelo Comitê Olímpico das Olimpíadas Rio 2016 e o município está oferecendo, apenas, apoio logístico, sem custos.
O percurso será de 9,5 quilômetros a partir da saída da Vila Olímpica do Jardim Carioca. A Tocha Olímpica vai seguir até o Parthenon, e em frente a ele, descerá o Rio Paraíba, seguindo de barco até o Cais da Lapa. A extensão que o barco vai percorrer até o Cais é de 400 metros.
Campistas e visitantes poderão ver as obras de arte que vêm chamando a atenção de todos que passam pela Avenida XV de Novembro, uma transformação do dique do Rio Paraíba, numa extensão com cerca de 1 quilometro. O trabalho dos artistas foi realizado durante o I Festival Campos Graffiti.
A Guarda Civil Municipal (GCM) é um dos órgãos da prefeitura que estarão participando do evento. “Serão 200 homens atuando diretamente e 50 homens indiretamente. Além disso, 12 viaturas também serão usadas. Vamos iniciar o trabalho na noite de sábado, antecedendo o evento”, disse o comandante da GCM, Carlos Leão.
O esquema especial de segurança vai contar com militares do 56º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro; agentes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal. Grupos de agentes vão cuidar do trânsito, em trechos das vias e nas esquinas por onde passará a tocha olímpica.
Percurso – Com saída em frente à Vila Olímpica Lulu Beda, no Jardim Carioca, a tocha descerá até o leito do Rio Paraíba do Sul e atravessará o rio em um barco a remo, com destino ao Cais da Lapa. Depois a tocha seguirá em direção à Avenida XV de Novembro, até o Edifício Garagem Plaza Shopping. Em seguida, vai acessar a Avenida Alberto Torres e Avenida 28 de Março, passará também pelas Avenidas Gilberto Cardoso e Alberto Lamego e vai até o Cepop. As personalidades vão revezar a tocha a cada 200 metros. Depois, a tocha seguirá para o município de Conceição de Macabu.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2026 13:02:58 Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
- 16/05/2026 12:53:02 Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
- 16/05/2026 12:33:54 CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
- 16/05/2026 12:04:54 Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
- 16/05/2026 11:14:17 FMS orienta população sobre funcionamento da rede de urgência e emergência
Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
1605 12h53Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
1605 12h33CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
1605 12h04Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
1605 11h14FMS orienta população sobre funcionamento da rede de urgência e emergência
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















