Notícia no detalhe
Marcelinho Machado conduz a Tocha Olímpica Rio 2016 em Campos
O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 segue pelo Estado do Rio de Janeiro e seis cidades recebem a chama no próximo domingo (31). Cordeiro, Itaocara, São Fidélis, Campos dos Goytacazes, Conceição de Macabu e Macaé participam do tour da tocha durante o dia, e 20 condutores indicados pelo Bradesco vão conduzir um dos maiores símbolos da Olimpíada nas ruas dos seis municípios cariocas.
O jogador de basquete Marcelinho Machado vai participar da festa em Campos dos Goytacazes. Aos 41 anos, o ala/armador é o maior campeão da história do NBB, com cinco títulos conquistados – todos pelo Flamengo. Esteve nos Jogos Olímpicos defendendo o Brasil em Londres 2012, quando a seleção ficou com o quinto lugar.
Indicado por um dos patrocinadores para ser um dos condutores da Tocha Olímpica durante o revezamento, Marcelinho Machado não teve dúvidas sobre o nome de seu indicado para ser também um condutor do símbolo olímpico: nomeou o seu fiel escudeiro no basquete.João da Silva, o MIchila, é massagista do Flamengo, trabalhou por muitos anos na seleção e vai receber a chama olímpica das mãos de Marcelinho em Campos dos Goytacazes.
Quando Marcelinho começou a dar seus primeiros arremessos, ainda criança, ele já estava lá. Hoje, o experiente jogador é um dos principais nomes do basquete nacional e ele continua ao seu lado. Michila está no basquete há cerca de 45 anos. Por isso, não é surpresa que ele conheceu o pai de Marcelinho, também jogador de basquete, alguns anos antes. Viu várias gerações de jogadores e trabalhou com a maioria dos ídolos nacionais.
Natural de Valença, no interior do Rio de Janeiro, começou como roupeiro no Mackenzie, onde permaneceu durante 15 anos. Nesse período, fez um curso de massagem e começou a dividir as funções. Massagista da seleção brasileira por vários anos, Michila esteve nos Jogos Olímpicos de Barcelona (1992) e Atlanta (1996).
Revezamento da Tocha Olímpica - O Revezamento da Tocha começou em 3 de maio de 2016. Durante 95 dias, vai percorrer mais de 300 cidades, em todos os estados. Cerca de 12 mil pessoas irão participar, até a chegada da tocha ao Maracanã, no dia 5 de agosto, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles